O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) lançou edital para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação no semestre de 2024.1 ou 2024.2 nas demais instituições parceiras – Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 20 e 30 de agosto, na instituição na qual o estudante está matriculado.
Os estudantes interessados deverão enviar um e-mail para os endereços descritos no Edital nº 61/2024. Na Univasf, a inscrição deve ser feita através do e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br. Devem ser enviados, por meio do endereço eletrônico, o requerimento de inscrição do processo seletivo de mobilidade estudantil (Anexo Único), devidamente preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pelo setor responsável da IES de origem; comprovante de matrícula atualizado, caso não conste no histórico escolar; ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que o estudante pretende cursar no IF Sertão-PE.
O candidato deve ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação e não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes consecutivas ou alternadas, independente da IES em que tenha ocorrido a mobilidade. O estudante deve estar apto para iniciar as atividades acadêmicas na data prevista e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do IFSertãoPE no dia 18 de setembro. As matrículas online estão previstas para serem realizadas no período de 23 a 25 de setembro. A previsão do início das aulas para o Campus Petrolina Zona Rural é dia 30 de setembro e do Campus Petrolina Sede dia 15 de outubro. Mais informações podem ser consultadas no edital. As informações são da assessoria da Univasf.
A mobilidade pode aumentar o conhecimento do participante e ainda aproveitar os benefícios em suas notas na escola de origem.