Vereadora Cristina Costa otimista com negociações entre Sintepe e governo do estado

por Carlos Britto // 30 de maio de 2011 às 18:02

Na sessão de hoje (30), Cristina adiantou que o canal de negociações entre governo do estado e Sintepe continua aberto, até porque o governador Eduardo Campos sinalizou para a possibilidade de um consenso. Dos 4% oferecidos pelo estado para os professores graduados – que foram recusados pelo Sintepe – uma nova proposta já passou esse percentual para 18%. A categoria também reivindica um reajuste retroativo a janeiro desse ano aos educadores de ensino médio.

A vereadora salientou também que uma nova rodada de negociações acontecerá amanhã (31) entre o Sintepe e representantes do governo. Já na sexta-feira (03/06), uma mobilização repassará as informações aos professores sobre o resultado desse diálogo. O ponto mais polêmico, segundo Cristina, é justamente em relação ao retroativo. Mas ela acredita num final feliz para o impasse, até porque a justiça já deu seu parecer favorável à categoria sobre o Piso Nacional do Magistério (PNM).

“O crescimento de Pernambuco passa pela educação. Não basta apenas aumentar o PIB sem valorizar a educação. O Governo Eduardo Campos percebeu que não é acirrando o debate com o Sintepe nem com a categoria, mas valorizando o diálogo, que iremos construir um verdadeiro Pernambuco”, finalizou.

Vereadora Cristina Costa otimista com negociações entre Sintepe e governo do estado

  1. jorgilson disse:

    professor deveria ganhar no minimo 5.000, de salario inicial, educacao e tudo na vida.

  2. Revoltado disse:

    Podia ter se pronunciado antes.Depois que o supremo deu parecer favorável sobre o piso todo mundo agora quer tirar uma casquinha.Já era galalau.

  3. Alerta Geral disse:

    Vereadora aproveite para cobrar da Secretária de Educação do Estado o pagamento referente a uma parceria do Educação/Detran.
    Alguns professores realizaram a capacitação de alunos para tirarem a 1ª habilitação.
    O Detran fez a parte dele, já o Estado não pagou os professores que deixaram noites e finais de semana para ministrar o curso.
    O pagamento era pra ser em Novembro, até hoje os professores não receberam.
    Será que foi CALOTE da Secretaria de Educação.
    A GRE de Petrolina só diz que já passou e-mail, mais nada de pagamento.

  4. maria das graças disse:

    Sinto muito mais este revoltado só pode ser sem causa!!! Parabéns Cristina Costa pela atuação continue incomodando estes revoltados mesmo, pois lembro-me bem que no mesmo dia que o STF deu o paracer sobre o Piso a senhora já trazia as boas novas pelo rádio e neste Blog, que está sempre antenado!!

  5. Sindicalistas de Ocasião disse:

    Eita que esse sindicalista tem que pedir pra Dudu dar um aumento, já que o tirano tirou o direito de greve e a maioria dos sindicalistas comem das mãos dos executivos ditos de esquerda.
    Já foram os tempos de mobilização e lutas. Agora todos passam o chapéu pra ganhar um trocado. Eita, que tempos medíocres vivemos agora.
    Sinto falta de quando a gente lutava contra os monstros. Agora somos tentáculos deles, a enganar e tratar o povo como emacipados de algo que inexiste.

  6. gilney matos disse:

    AINDA NÃO ENTENDO ESTA AMARRAÇÃO DO GOVERNADOR EDUCADOR CAMPOS POIS TODA A MÍDIA FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DOCENTE NO PROCESSO DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E ELE MAS DO QUE NINGUÉM DEVERIA DAR EXEMPLO POIS FOI ELEITO COM UMA QUANTIDADE DE VOTOS EXPRESSIVOS.
    GILNEY MATOS- TÉC. EM GESTÃO EDUCACIONAL- GRE- SALGUEIRO- PE

  7. Gilney Matos disse:

    Ainda não entendo esta amarração do governador Eduardo Campos, em relação ao aumento dos profissionais da educação, pois toda a mídia fala sobre a importância do docente no processo de qualidade da educação e ele, mas do que ninguém deveria dar exemplo, pela expressividade a qual este foi eleito.
    Hora de colocar a mão na cabeça e ver nosso trabalho, pois um País só se desenvolve através de uma educação de qualidade.
    GILNEY MATOS- TÉC. EM GESTÃO EDUCACIONAL- GRE- SALGUEIRO- PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários