Secretário Marcelo Cavalcanti esclarece sobre ocupação de calçadas no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 31 de maio de 2011 às 10:24

Em resposta à crítica feita por um leitor, publicada ontem (30) no Blog sobre a ocupação de calçadas por ambulantes, no Centro de Petrolina, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcelo Cavalcanti, enviou nota esclarecendo o problema.

Confiram:

A Secretaria de Ordem Pública informa que em relação às calçadas e canteiros centrais da Avenida Dom Vital, das Ruas das Laranjeiras e Governador Eraldo Gueiros Leite, e da Travessa Souza Filho, ainda não foi possível desenvolver as ações de ordenamento e desobstrução já realizadas em outros pontos da cidade.

O motivo desse impedimento está na construção do Mercado do Turista, que já estava em andamento quando a Secretaria assumiu a gestão. O equipamento passou por uma série de problemas e divergências técnicas que obrigaram a suspensão da obra pela Caixa Econômica Federal no intuito de realizar o acompanhamento da obra com mais precisão.

Contudo a Prefeitura sanou, recentemente, todas as pendências do município na execução dessa obra e nos próximos 15 dias a Caixa enviará um engenheiro para fazer uma nova medição e liberar o recurso para a conclusão do Mercado.

Atualmente, a Secretaria de Ordem Pública trabalha com um cadastro de 244 ambulantes, que foram inscritos e tiveram o seu funcionamento autorizado pela gestão anterior à do prefeito Júlio Lóssio. Com a finalização do Mercado do Turista, 196 desses vendedores serão contemplados com boxes. No que diz respeito aos outros 48 ambulantes, alternativas então sendo pensadas, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas e Associação dos Vendedores Ambulantes, a fim de beneficiar os comerciantes sem prejudicar a mobilidade nos canteiros centrais e nas calçadas do Centro de Petrolina.

 Marcelo Cavalcanti/Secretário de Ordem Pública

Secretário Marcelo Cavalcanti esclarece sobre ocupação de calçadas no Centro de Petrolina

  1. Yolande disse:

    E os que estão na praça em frenta a catedral?
    De um lado a beleza da igreja do outro a desordem dos camelôs.

  2. Olho do povo disse:

    E aquela vila que se formou no José e Maria ao lado da Igreja congregação cristã no Brasil esta terrível aquela bagunça. PONTO DE DROGAS, CACHAÇA E PROSTITUIÇÃO. É uma vergonha para cidade.

  3. Gilmara disse:

    Nós, comerciantes da Av. Souza Filho, agradecemos a Secretaria de Ordem Pública pelas constantes investidas para retirar os vendedores ambulantes que insistem em ocupar as calçadas desta Avenida.

  4. Claudia disse:

    Gostaria que o Senhor Secretário fosse até a Rua da Polônia,bairro de Areia Branca e observasse que a calçada da loja casa dos ciclistas está sendo estacionamento de motos e bicicletas, pois estamos andando pelo meio da rua e correndo o risco de ser atropelado

  5. Danilo Mororó disse:

    Com que moral esse ¨Secretário¨ fala em desobstruir as
    calçadas, se ele própio está ¨loteando¨ as praças públicas de Petrolina, haja visto a prtivatização (construção de um boteco) na praça da Receita Federal, que ele próprio autorizou.

  6. FabioPorto disse:

    Conversa pr aboi dormir. Isso não impede qu ele pelo menos organize com so Fiscais de Postura esses ambulantes. Nãose consgue nem andar pelo centro. PETROLINA ESTÁ ÀS MOSCAS.

  7. petrolinajuazeiro disse:

    talvez o secretário não se lembre ou não conheça a situação do local mencionado pela pessoa que fez a denuncia.
    mas o que mais prejudica a passagem de pedestres a partir da rua souza junior até chegar na parada de onibus do antigo terminal, é a ocupação feita pelos lojistas que insistem em expor suas mercadorias no passeio publico. quem quiser ver, vá até lá. é uma esculhambação. na rua dom vital, também, é outro trecho que está ficando impraticável de se locomover pelo passeio público. por várias vezes tenho que descer do passeio para arriscar ser atropelado. desculpe secretário, mas é dificil entender o que está acontecendo com o centro comercial.

  8. Barbosa disse:

    Secretario Marcelo Cavalcante,dê uma passadinha na rua larga do bairro Maria Auxiliadora e observe a esculhambação que estão fazendo.As pessoas estão construindo quiosque de alvenaria misturado com metal,com madeiras,com lonas e com resto de material de construção e tá ficando a coisa mais horrivel de petrolina.Estes quiosques estão localizados no canteiro central da rua onde se fazia o evento de são joão do bairro.

  9. JORGE PATRIK disse:

    CARO SECRETARIO O PROBLEMA NA TRAVESSA SOUZA FILHO NÃO OS AMBULANTES E SIM AS LOJAS Q ESTÃO EXPONDO SUAS MERCADORIAS NAS CALÇADAS E AINDA COLOCAM AMARRADAS NOS TOLDOS AI TEMOS QUE PASSAR ABAIXADOS PARA NÃO BATERMOS NOSSAS CABEÇAS, OUTRO DIA EU MESMO BATIR MINHA CABEÇA NUM BRINQUEDO. KD NOSSO DIREITO DE IR E VIR?; AINDA TEM UMA LOJA Q ABRIU RECENTEMENTE A QUAL NÃO LEMBRO O NOME QUE PINTOU O MEIO FIO EM FRENTE A LOJA DE AMARELO NO QUAL ALI ERA DESTINADO A ESTACIONAMENTO DE MOTOS E ATÉ ONDE SEI O QUE ELA FEZ É ILEGAL. ESPERAMOS UMA SOLUÇÃO.

  10. Galba Torres disse:

    Ah! Secretário,
    O Senhor precisa fazer uma vizsitinha na Areia Branca.
    Tem um BAR que coloca uma TV enorme que fica pendurada e toma 98% do passeio da calçada.
    Outro dia um senhor quase sofria um acidente batendo com a cabeça no suporte da TV.
    Sai do Birou e vai averiguar essa denuncia, antes que um episódio aconteça, o POVO agradece.
    Domingo estou passando por lá, e certamente o Senhor vai resolver ISSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários