Serviços da Compesa demoram mais do que o esperado e falta d’água continua em Petrolina

por Carlos Britto // 02 de junho de 2011 às 07:29

Péssima notícia para os petrolinenses: a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, através de nota de sua assessoria de comunicação, que os serviços realizados realizados ontem (01) na sede da Companhia e na Avenida Pessoa de Melo se estenderam mais do que o esperado, devido às dificuldades encontradas durante a execução dos trabalhos.

Isso fez, segundo a Companhia, com que o sistema fosse religado somente às 4 da manhã de hoje (02). Diante das dificuldades, a nota explica que a Compesa teve de adiar os trabalhos de intervenção que aconteceriam ontem (01).

Abaixo segue o novo cronograma de obras que serão feitas pela Compesa na cidade:

Quinta feira (02) – A intervenção tem início a partir das 8h e segue até as 22h, com serviços de interligação da rede 150 e 100 milímetros de diâmetro nos cruzamentos da Avenida Pessoa de Melo com a Avenida Nilo Coelho, ruas da Glória, Piedade e rua da Paz. Para realização dos trabalhos o abastecimento será paralisado das 8h às 22h nos bairros Gercino Coelho, Vila Mocó, Quati, João de Deus, Cosme Damião, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Antônio Cassimiro, Jardim Amazonas, Alto do Cocar e Pedra Linda. 

Sexta feira (03) – das 8h às 22h a Compesa iniciará as obras de setorização no bairro José e Maria. O objetivo é equalizar as pressões de forma que o abastecimento de água seja reforçado. As intervenções na rede principal acontecerão na Avenida Sete de Setembro. O abastecimento será paralisado das 8h às 22h nos bairros José e Maria, Dom Avelar, São Joaquim. 

Sábado (04) – a partir das 8h serão realizadas , na Avenida Sete de Setembro com a Avenida Maria  Amorim, interligações na rede de 300 milímetros. Os trabalhos seguem até às 22h. Das 8h às 22h o abastecimento será interrompido nos bairros José e Maria, Dom Avelar, São Joaquim.

Serviços da Compesa demoram mais do que o esperado e falta d’água continua em Petrolina

  1. Murillo disse:

    Não comentaram do bairro Atrás da Banca que desde terça feira está sem água, iai? Teremos q ir morar na beira do rio???

  2. Ninguém está vendo? disse:

    Carlos Britto: ninguém está vendo?
    A COMPESA, em sua política fundada no desrespeito franco ao petrolinense, mente descaradamente para encobrir a completa incompetência de seus gestores.
    Prestem atenção: o Jardim Maravilha está sem fornecimento de água há UMA SEMANA!
    Isso mesmo: UMA SEMANA SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS.
    Não há entidades representativas de nossa sociedade capazes de gerar mobilização ou utilizar de instrumentos legais para imputar à COMPESA duras sanções que se comparem à barbárie em que estão nos forçando a viver? Sem banho, sem água nas torneiras, sem água em nossos vasos sanitários.
    Vivemos um tempo esquisito e essa mesmice do povo e da imprensa são a demonstração maior de que ainda temos muito o que aprender para que nos respeitem.
    Em Campos do Jordão, SP, os moradores descontentes com o aumento do IPTU (unidos por iniciativa da Associação Comercial) se uniram, recolheram todos os carnês do imposto e jogaram na frente do prédio da Prefeitura.
    Não está na hora de nos unirmos, TODOS, juntarmos nossas contas absurdas de água e esgoto e as despejarmos na porta dos incompetentes e desrespeitosos gestores da COMPESA?
    Pensem! Vamos agir!

  3. Maria disse:

    Carlos Britto, a Compesa está demonstrando total desrespeito com a população. Ontem, dia 1º, passei na Rua Pessoa de Melo, no Bairro Gercino Coelho e me deparei com um cano vazando muita água limpa.
    Lembrei-me de ter ouvido falar que os trabalhos seriam realizados até às 22 horas. No entanto, às 21 hrs não encontrei um homem ou máquina trabalhando no bairro.
    Reconheço que a cidade está crescendo e que obras são necessárias, mas em nenhum momento ouvi ou vi sobre essa tal nota oficial da Compesa avisando que ia faltar água. Tanto é que no prédio onde moro, todos os moradores estão sem uma gota d’água. desde ontem.
    E agora, Compesa? Vão jogar a culpa na prefeitura? Ou vão assumir a responsabilidade?

  4. Snoop disse:

    EU QUERO ÁGUA EM CASA P*RRAAAAAAAAAAAAAAA

  5. Cidadã disse:

    É tudo mentira dessa COMPESA aqui na Vila Eduardo hoje completa 9 dias sem água, nem pra lavar as mãos . Interessante e a Vila Eduardo não consta nesta lista . Falta de respeito.

  6. politisado disse:

    A COMPESA presta um pessímo serviço aqui em Petrolina e agora deu pra enganar as pessoas. Moro aqui na Vila Eduardo entre a escola Pacifico e a Grande Rio Veicúlos e desde quarta feira da semana passada que não tem água, e a Vila Eduardo não está nesta lista será que saiu do mapa da cidade?

  7. alesxandro disse:

    A população da Vila Eduardo não sabe mais o que é água encanada! são dez dias que a injusta COMPESA denigre as últimas gotas de respeito da nossa comunidade! isso não vai ficar assim, a população logo dará a resposta.

  8. thais disse:

    A população de Petrolina estar sendo lesada !!! isso é uma falta de respeito a comunidade,aqui no jardim amazonas tbm não cai nem uma gota de água das torneira,nois não temos uma posição correta e coerente da compesa .não temos água nem para cozinha,tomar banho e etc.em momento alguma eles lieram para podermos pegar um pouco que seja. Nos Petrolineses pagamos nossas contas em dia e a compesa quando é pra corta a água de um cidadão eles não querem nem saber mais na hora da populção ficar neste estado de calamidade ninguem que se responsabilizar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários