Sinterp/BA contesta organização do Carnaval de Juazeiro

por Carlos Britto // 04 de junho de 2011 às 07:03

O Carnaval fora de época em Juazeiro, realizado no último fim de semana, ainda rende assunto. Depois de algumas críticas feitas por quem prestigiou a festa e até por artistas locais, desta vez é o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (Sinterp/BA)/Regional Juazeiro que contesta a organização do evento.

Confiram a nota enviada por Mário Filho, diretor regional do Sinterp/BA, através da assessoria de comunicação da entidade:

O Sindicato dos trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade (Sinterp)/Regional de Juazeiro vem a público repudiar a forma com o qual a organização do Carnaval 2011 de nossa cidade tratou a imprensa local, impondo regras, determinações e cessando o direito de ir e vir, usando de censura na nossa liberdade de expressão.

Assinar termos no qual continham informações de como a imprensa iria se portar delimitando o espaço de atuação, bem como exigindo endereço residencial, RG, CPF, parecendo que o nosso registro profissional pouco importava naquele momento. Pareceu-nos um tanto fora de propósito, afinal liberdade de imprensa é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão. E com isso fica nosso repúdio e que fatos lamentáveis como esse não voltem a se repetir.

Mario Filho/Diretor regional Sinterp Bahia

Sinterp/BA contesta organização do Carnaval de Juazeiro

  1. Dreda disse:

    Por acaso os jornalistas se acham acima do bem e do mal? Qual é o problema de se identificarem corretamente? Qual é o problema de seguir “regras e determinações”? Se houve abuso das regras e censura da liberdade de expressão pelo menos identifiquem exatamente onde, pois essa nota é muito vazia.

  2. MARIO FILHO disse:

    VC TEM RAZAO SE IDENTIFICAR PODE MAIS PROIBIR O DIREITO DE IR E VIR DA IMPRENSA… E INCONSTITUCIONAL ,TIRANDO O DIREITO DE IR E VIR.POR ISSO ESSE CARNAVAL FOI O PIOR DA HISTORIA .APRENDAM A FAZER CARNAVAL…SEJAM MAIS HUMILDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários