Polícia da Paraíba descobre roça de maconha pertencente a traficantes de Salgueiro

por Carlos Britto // 09 de junho de 2011 às 08:11

Uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar terminou descobrindo, na zona rural do município de Ouro Velho (PB), no Cariri do Estado, uma área controlada por traficantes e que estava servindo para o plantio de aproximadamente 10 mil pés de maconha. A droga seria de traficantes da cidade de Salgueiro, no sertão central de Pernambuco, no ‘Polígono da Maconha’, que teriam migrado para a Paraíba para plantar o entorpecente.

A plantação foi destruída e deve ser incinerada hoje, com autorização da Justiça. No mês passado os policiais já tinham encontrado um plantio com 7 mil pés da mesma droga, na zona rural da cidade de Prata, na mesma região.

No acampamento improvisado, onde estariam trabalhando pelo menos 15 pessoas, os policiais apreenderam documentos, carroças, baldes, comida e outros equipamentos usados no cultivo da droga. Segundo as investigações da polícia, a plantação já teria 60 dias e pertenceria ao mesmo grupo que mantinha droga na zona rural de Prata. Os traficantes, porém, teriam contratado trabalhadores paraibanos para cultivarem o entorpecente com o auxílio de outras pessoas ligadas ao tráfico na Paraíba.

“A gente tem na região grandes fazendas e propriedades rurais. E os donos acabam esquecendo de algumas áreas, que são invadidas por pessoas estranhas que aproveitam o espaço para isso, já que a região é de divisa com o Pernambuco”, informou o delegado geral adjunto da Polícia Civil paraibana, Werginoud Vaz. O material foi encontrado em um matagal dentro da ‘Fazenda Panta Leão’, que pertence a um policial civil aposentado. De acordo com as investigações da polícia, ele não teria conhecimento de que o cultivo estava sendo mantido em sua propriedade. Com a chegada da polícia, três traficantes ainda chegaram a ser vistos, mas conseguiram fugir pela mata. (informações/foto PB Agora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários