Chorume do antigo lixão continua um pesadelo para comunidade do Antonio Cassimiro

por Carlos Britto // 13 de junho de 2011 às 21:01

O chorume que escorre pelas ruas do bairro Antônio Cassimiro, zona norte de Petrolina, oriundo do antigo lixão do Raso da Catarina, no José e Maria (também na mesma região), continua um pesadelo na vida dos moradores.

No mês passado a nossa reportagem denunciou o caldo gosmento e amarelado que passa próximo e até dentro dos quintais das casas dos comunitários. 

Segundo moradores,  o problema existe há cerca de cinco anos, o que para eles significa um grande mal estar, considerando a umidade constante, além do risco de contaminação de doenças.

Com o passar dos anos, eles garantem que muitas queixas foram feitas à prefeitura e a Promotoria do Meio Ambiente, mas até agora o problema não foi resolvido. O prefeito Júlio Lóssio havia dito, em entrevistas concedidas à imprensa, que uma equipe técnica da prefeitura faria um levantamento da situação no Antonio Cassimiro para tomar as devidas providências. Nossa reportagem vai procurar informações se isso já foi feito.   

Chorume do antigo lixão continua um pesadelo para comunidade do Antonio Cassimiro

  1. claro disse:

    Essa é a realidade de Petrolina. Vivemos em cima do lixo e escondemos embaixo de algum asfaltozinho. Uma cidade que acha que é grande, mas que tem um monte de problemas abafados em cima de uma falsa fama. ciadde podre que uns bestas querem fazer de conta que não existe problema. Buracos, lama, fedor, muriçocas, desrespeito, povo mal educado e mal encarado. Viver em Petrolina é viver no lixo aterrado por orgulho, orgulho negativo. Quando alguém daqui visitar outras ciaddes de porte médio no Brasil afora vai ver que Petrolina não é nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários