Vereadora Cristina Costa afirma que veto de Lóssio a projeto de Major Enfermeiro foi “decisão política”

por Carlos Britto // 13 de junho de 2011 às 17:51

Por oito votos a zero, os vereadores da Casa Plínio Amorim derrubaram, na manhã de hoje (13) o veto do prefeito Júlio Lóssio ao projeto de lei 058/09, de autoria do vereador Major Enfermeiro (PTC), que autoriza o município a implantar adesivos de sinalização – conhecidos como “olhos de gato” – na traseira das carroças que circulam pela cidade.

No momento da votação nove vereadores estavam no plenário, incluindo a presidente da Mesa Diretora, Maria Elena – quórum suficiente para garantir maioria absoluta e derrubar o veto. Uma das que votaram contra o veto foi a vereadora Cristina Costa (PT). Ela não teve dúvidas em afirmar que a decisão de Lóssio em vetar o projeto “foi política”.

Para Cristina, o Executivo poderia ter aberto um canal de diálogo com a Casa Plínio Amorim, já que tanto o prefeito quanto o autor do projeto, Major Enfermeiro, pretendem o mesmo, ou seja, diminuir o número de acidentes envolvendo carroceiros em Petrolina.

A vereadora de oposição justificou que o projeto vetado por Lóssio não trata de matéria financeira, apenas autoriza o Executivo a implantar os olhos de gato nas carroças – razão pela qual não ficou explícito de onde sairia o dinheiro para pagar a conta pelos dispositivos de sinalização. Portanto, segundo ela, o projeto não é inconstitucional e por isso votou contra o veto.

O projeto passará a ser lei a partir do momento da data de sua publicação, mas Cristina ressaltou que o Executivo poderá ou não colocá-lo em prática. Ela lembrou que o prefeito fez isso antes, quando vetou o projeto que previa a distribuição de protetores solares aos agentes de saúde – de autoria de Anatélia Porto (PSL). A vereadora adiantou, ainda, que Lóssio já enviou à Casa um projeto semelhante ao de Major Enfermeiro. “Nós vamos apreciar esse projeto de lei, mesmo sabendo que o prefeito pode não colocá-lo em prática, mas esta vereadora vai votar a favor”, garantiu.

Vereadora Cristina Costa afirma que veto de Lóssio a projeto de Major Enfermeiro foi “decisão política”

  1. jorgilson disse:

    Para que serve o dinheiro da tal Zona Azul?

  2. IRRIGANNTE disse:

    Jorgilson o dinheiro da zona azul não esta dando, tanto que o prefeito nos próximos dias coloca em execução o valor de R$ 2,40 em duas horas, tem muito comercial para fazer, né prefeito! Será que tem de acontecer um acidente com vítima fatal envolvendo um carroceiro e alguém querido do prefeito para ele sensibilizar, que isso prefeito? Isso é pouco, se discorda do projeto então não vete, entre em discussão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários