1º Simpósio de Química do Vale do São Francisco é encerrado com balanço positivo

por Carlos Britto // 17 de junho de 2011 às 19:38

O coordenador do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra, não escondeu a satisfeito com o resultado do 1º Simpósio de Química do Vale do São Francisco, encerrado nesta sexta-feira (17).

“A parceria entre o Sesc Petrolina e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Campus Petrolina) alcançou plenamente seus objetivos, seja no formato do encontro, com a realização de oficinas e palestras que trataram de temas relevantes e atuais, seja na participação efetiva dos professores, profissionais das mais diferentes áreas e dos alunos, que ao final apresentaram surpreendentes trabalhos científicos”, avaliou.

O evento, que movimentou as dependências do IF Campus Petrolina desde sua abertura, na última segunda-feira (13), tratou basicamente da interatividade da química com as diversas áreas do conhecimento humano.

Realizado em comemoração ao Ano Internacional da Química, o Simpósio promoveu uma série de debates acerca de temas, a exemplo de aproveitamento do óleo residual, a química na agricultura e fontes alternativas de energia. Assuntos como a química dos produtos naturais, tratamento de efluentes e a química dos grupos sanguíneos, também chamaram a atenção de um público sempre atento às atividades.

No encerramento, os alunos apresentaram nove trabalhos em sessão oral e de painéis, onde se destacaram temas distintos, como Uso de software “Mathematica” para resolver problemas de química quântica; Estado da Razão de Adsorção de Sódio (RAS) em poços de alguns municípios pernambucanos e Elaboração e avaliação de sorvete à base de extrato de ervas. (com informações/fotos da CLAS Comunicação & Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!