Presidente da Câmara de Sta Maria acredita que Chesf precisa cumprir acordo antes de falar em nova barragem

por Carlos Britto // 19 de junho de 2011 às 10:30

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE), Tatá Medrado, demonstrou certo descontentamento em relação aos compromissos da Chesf sobre a construção da Barragem de Riacho Seco.

Pelo menos foi isso que deixou claro, após a audiência pública de ontem (18), promovida pelo Legislativo de Santa Maria, que reuniu num clube da cidade várias lideranças sindicais e de movimentos sociais, além de vereadores e representantes da Assembleia de Pernambuco (Alepe), da Chesf e do governo do estado – entre outros.

Para o presidente da Casa, a Chesf ainda nem cumpriu o acordo para reassentar no perímetro irrigado Fulgêncio as famílias atingidas pela Barragem de Itaparica, e já vem falar de construção de uma nova barragem.

“Vamos continuar provocando audiências públicas, convocando a Chesf, os movimentos sociais e a população para cobrar o cumprimento das pendências e, principalmente, a participação efetiva dos municípios atingidos pela barragem (de Rio Seco) em todo o processo de definição desse empreendimento”, afirmou Tatá.

O governo federal aguarda liberação do Ibama para poder realizar o leilão de construção da Barragem de Riacho Seco. A obra deverá atingir os municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria e Orocó (por Pernambuco) e Juazeiro e Curaçá (pela Bahia). Mas Santa Maria e Curaçá deverão ser os mais prejudicados. (foto: Sara Granja/divulgação)

Presidente da Câmara de Sta Maria acredita que Chesf precisa cumprir acordo antes de falar em nova barragem

  1. Amaral disse:

    alguem sabe informar se essa barragem signifcará uma nova ponte entre santa maria e o lado baiano? interessante isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!