Vereador dá nome aos bois e aponta antenas de celulares que funcionam sem alvará em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de junho de 2011 às 07:51

Depois de levantar a polêmica sobre as antenas de telefones celulares que funcionam sem alvarás em Petrolina, o vereador Alvorlande Cruz (PTC) deu nome aos bois. Segundo Alvorlande, existem nada menos que 43 antenas de telefonia móvel funcionando sem o conhecimento da prefeitura municipal, ou seja, sem autorização – o que, para o vereador, não é justo, já que qualquer comerciante precisa pagar imposto se quiser ter seu estabelecimento dentro da legalidade.

Alvorlande ressaltou que as principais operadoras (TIM, Oi, Claro e Vivo) têm autorização apenas para comercializar aparelhos, mas não têm escritórios ou representações para instalação de antenas.

O vereador disse ainda que muitas antenas funcionam em locais inapropriados em vários pontos de Petrolina, e levantou os locais.

A Vivo, por exemplo, tem torres na Vila Eduardo, Centro, Pedra Linda, Jardim Maravilha, Caminho do Sol e Alto da Boa Vista; a Claro, no Caminho do Sol, Cohab Massangano e Jardim Amazonas; a Oi, na Avenida Honorato Viana, Caminho do Sol e Jardim Amazonas; a TIM, no bairro São José, Jardim Maravilha e Gercino Coelho; e a Vesper, a Avenida Monsenhor Ângelo.

“Sem falar nas antenas não identificadas. Eles chegam, colocam e vão embora. Parece casa de mãe Joana”, criticou Alvorlande. Segundo o vereador, a única antena que tem conhecimento de estar dentro da legalidade é a do Sistema Grande Rio de Comunicação.

Vereador dá nome aos bois e aponta antenas de celulares que funcionam sem alvará em Petrolina

  1. Osvaldo disse:

    Eu acho que as operadoras ficam com vontade de pegar as antenas e ir embora, com gente reclamando de tudo, por ter sinal fraco por ter antenas demais ….
    Ou é vontade de não estar calado vereador ?

  2. Watergate disse:

    Vereador, com a burocracia criada pela prefeitura, com o mero intuito de encher os cofres, é impossivel a instalação de qualquer antena.
    É melhor ter antenas “ilegais” do que não ter nenhuma e ficar com serviço de telefonia mais precario do que ja temos, ja que não vejo diferença entre uma antena que pagou propina de uma antena que não pagou instalada no mesmo lugar.

  3. Adalberto Lacerda disse:

    Existe um Projeto de Lei no Município de Petrolina, aprovado e sancionado que REGULAMENTA a instalação de antenas de transmissão de celulares na região.
    Locais onde deverão ser instaladas, locais onde NÃO deverão ser instaladas, documentos exigidos, impostos que deverão ser pagos, Secretaria responsável pela liberação dos documentos e tudo mais…
    Autor do PROJETOS: Vereador César Durando.
    Se a Secretaria responsável pela liberação do espaço e documentação exigida NÃO está fiscalizando aí é caso de Justiça e se tiver alguém recebendo propina para liberar geral, como diz WATERGATE aí é caso de Polícia. Cadeia neles.

  4. Julieta disse:

    Sem falar na dificuldade que se tem com a acessibilidade aos “secretários” responsáveis por tal demanda!

  5. Sanfranciscano disse:

    Osvaldo e Watergate, vocês calados são uns filósofos!

  6. Roberto Gomes disse:

    Esqueceram das Antenas irregulares de internet via rádio que estão espalhadas por toda cidade sem o menor critério, colocando em risco o aeroporto de Petrolina e que também são ilegais.

  7. joaquim disse:

    Ha fortissimas evidencias,a cada dia mais comprovadas,que a longa exposição aos sinais emitdos pelas antenas retransmissoras de Celulares,provocam câncer,nas mais diversas patologias.Vai dai,cumpre aos poderes publicos usarem o Principio da Precaução,ou seja:Até que se tenha uma certeza absoluta,a respeito,proibir a instalação destas antenas em meio à população,removendo as que ja estão instaladas.
    Pesquisas levadas a efeito na Alemanha,Inglaterra,Israel,demonstraram um sensivel aumento nos casos de cancer de mama,prostata e cerebro na população residente até um raio de 600 metros desta antena.Pelo sim,pelo não,vamos evitar um mal maior ?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!