Higiene das barquinhas na mira dos usuários

por Carlos Britto // 20 de junho de 2011 às 13:00

Depois da intensificação nas obras da Ponte Presidente Dutra, as barquinhas que fazem a travessia entre Petrolina e Juazeiro viraram opção número um de quem precisa ir ou vir de uma cidade a outra.

Sempre lotadas, as barquinhas, por sua vez, passaram a chamar a atenção de alguns usuários por outros fatores.

Segundo o leitor Omar Torres, o ‘Babá’, ex-chefe de gabinete na gestão Odacy Amorim, a sujeira acaba por prejudicar a imagem das barquinhas. Ele solicita dos meios de comunicação locais uma campanha de higiene nesses meios de transporte. Confiram a opinião de Omar:

Não sei se o problema é recorrente ou se está apenas mais visível nestes tempos de acentuado aumento de passageiros e comércio nas barquinhas. Peço sua atenção para a necessidade de vigorosa campanha pela higiene e limpeza nesses úteis meios de transportes que, além dos passageiros, trazem e levam nos seus pisos acentuado volume de papéis de balas, copos de sorvetes, palitos de picolés, garrafas vazias de água mineral e outros tantos dejetos que, provavelmente, são descartados nas águas do rio.

Apelo aos veículos de comunicação das duas cidades para que se unam em campanha pela limpeza nas barcas, o que proporcionará bem estar aos usuários e pela preservação do nosso tesouro maior.

Abraços,

Omar Torres ‘Babá’

Higiene das barquinhas na mira dos usuários

  1. Marcos disse:

    As barquinha são de onde? Juazeiro né, então alguem iria esperar algo que preste vindo de lá? claro que não. e o Feelig, coitado, ta sem dinheiro para ir na lan house. ô cidadezinha feia.

  2. Watergate disse:

    É mais fácil passar um cavalo no buraco de uma agulha do que educar o povão de um pais subdesenvolvido.
    Ser imundo nessa região faz parte da cultura.

  3. HUMBERTO ALVES disse:

    O Sr. OMAR TORRES está correto, porém os usuários preferem descartar o lixo que produzem no piso das barcas, não observando que todas possuem coletores. Quanto ao Sr. MARCOS que fez um comentário preconceituoso, deveria saber que os usuários mal educados que jogam lixo em local impróprio também são de Petrolina.
    Ou as barcas estão a serviço apenas do povo de Juazeiro?

  4. Agatha disse:

    Estou utilizando as basquinhas pra não usar a ponte “dus infernus” e não vejo sujeira nenhuma. Os atendentes são rápidos e solícitos, a viagem rápida, com o visual lindo. A única sujeira está nestes comentários… Ô povinho que parece não ter o que fazer. Querem ser mais reais que o rei…

  5. joaquim disse:

    Infelizmentea falta de educação,de principios basicos de cidadania,não é “previlegio” apenas do povão daqui do Norte Nordeste,mas,do povão do Brasil todo.
    Precisamos tomar um banho de civilização ,de cabo a rabo !…

  6. Sandra disse:

    Nunca presenciei esse fato nas barquinhas que fazem transporte Petrolina/Juazeiro. Das vezes que precisei utilizar o seviço, elas estavam em bom estado de limpeza. Se isso vem acontecendo nesse período de reforma da ponte é devido apenas a falta de educaçao e consciência das pessoas que as utilizam pois em todas há lixeiras disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!