A PEC da reeleição de Uchoa e a nota de Gonzaga

por Carlos Britto // 21 de junho de 2011 às 19:04

Apesar dos ruídos provocados pela polêmica PEC da reeleição do deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os demais deputados aprovaram a proposta. Não houve jeito.

Apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB), Uchoa será reconduzido por mais um biênio na Casa. Mas um aliado do governador, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), mostrou-se publicamente contrário à nova reeleição de Uchoa, mesmo demonstrando admiração pelo pedetista.

Nos bastidores, o que se comenta é que não pegou bem Gonzaga ter enviado nota à imprensa manifestando seu posicionamento. Do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que também fez o mesmo, seria perfeitamente compreensível, já que se trata de um adversário político. Mas Gonzaga não apenas é aliado de Eduardo, como seu companheiro de partido.

A PEC da reeleição de Uchoa e a nota de Gonzaga

  1. Leandro Benício disse:

    Muito boa a iniciativa do Deputado. Realmente é imoral a recondução indefinida da ALEPE, ferindo o art. 37 da CF/88 (PRINCÌPIO DA MORALIDADE), aliás tão imoral quanto a PEC do trenzinho da alegria!
    Abraço.

  2. QUARENTA DO VALE disse:

    Subserviência, omissão e covardia é que pegam mal.
    Tornar pública a sua opinião, demonstrando indignação em relação a determinadas situações, é, no mínimo, louvável.
    Ao que parece, há inversão de valores quando se pretende criticar alguém que adota essa postura, digamos, independente e corajosa.
    Segundo o Jamildo, o Odacy Amorim comeu da marmelada oferecida pelos manifestantes que faziam movimento contra a PEC e na hora do “vamos ver” votou a favor. Cadê a honradez e o caráter do político????
    Outros políticos da região sequer expressaram as suas opiniões. Isto sim, pega e cheira mal.

  3. maria das graças disse:

    Por isso não, pois vivemos em uma democracia, e, diga-se de passagem uma democracia reconquistada a custo de muito sangue e ossos quebrados, conveniências e etc…!!! Gonzaga é um deputado federal com muitos mandatos e se ele não puder expor suas opiniões por ser correligionário do governador (o queridinho dono e proprietário do PSB) então eu digo: perdeu o sentido elegermos com voto direto representantes, já que na verdade eles baixam a cabeça diante do “grande líder”.

  4. doralice sampaio disse:

    Acho que esta notícia e a condução que ela nos leva ilustra muito bem minha humilde opinião: Nós não votamos em PESSOAS votamos em PARTIDO… Já que as prórpias lideranças não podem ser contrárias aos “arranjos partidários”. As ordens do presidente do PSB que coincidentemente é o governador do estado, e, coincidentemente é Eduardo – mui democrático, não podem ser contrariadas

  5. Valeu Gonzaga! disse:

    Deputado Gonzaga, parabéns pelo seu posicionamento crítico. Acho que uma liderança como o senhor pode expor suas opinições mesmo elas contrariando o governador. Acho que esta matéria parece mais uma forma de retaliação a você.

  6. Samara Vitória disse:

    Gostei desta notícia, principalmente pelo tom de bronca que vem dela. Estas coisas só me fazem acreditar mais e mais no PT, um partido que não tem dono. O PSB pertence a Eduardo e quem está do lado dele tem tudo, quem ousa levantar a voz para opinar tem resposta imediata ou pior, quem ousa discordar dos mandamentos dele é praticamente execrado. Este homem que recebeu mais de 80% dos votos no estado prova em suas atitudes que toda unanimidade é burra!!!

  7. DEOMIRO SANTOS disse:

    Esse povo do PSB de Petrolina é assim, estão sempre querendo queimar o filme do outro. Quer queimar o filme de Gonzada para poder viabilizar outro nome para a sucessão do próximo Prefeito Julio Lóssio, que com essa desunião é bem provável que ele continue no cargo com todos os erros.

    A posição do Deputado Gonzaga Patriota é a posição de um democrata. O Governador é um homem que tem berço e não cair na malha comum dos fracos, que é a retaliação e perseguição. Saiu vitorioso e isso é o bastante e não ficar aumentando o número de opositores por causo de uma opinião que em nada influenciou na votação.

    Portando, priuuuuuuuuu……………

  8. ANTONIO GONÇALO MELLAFACA disse:

    O GOVERNADOR FICOU MENOR:

    São as atitudes que marcam as pessoas. No mundo político, com mais razão, em decorrência da repercussão de cada gesto do agente político, pois, todas as ações são de interesse geral, principalmente, daquelas pessoas que votaram, que pretendiam votar, ou daquelas que não votaram ou não votarão mais naquele ser político. Quem votou no Eduardo Campos pensando que o mesmo tinha estatura nacional, se decepcionou com a sua atitude. Quem imaginava que o governador tinha estatura para buscar espaço nacional (Presidente, ou vice), se decepciou, o governador é político menor, não tem estatura para representar Pernambuco no concerto nacional. Daí, as atitudes indicam o tamanho da pessoa. O governador, para tristeza de todos os pernambucanos, ficou menor, do tamanho das anões dos precatórios. Parabéns deputado Gonzaga Patriota e todos aqueles que abominaram a PEC da reeleição. Pesames àqueles que ficaram silentes ou mesmo votaram na PEC.

    ANTONIO GONÇALO.

  9. ESSA PEC É UMA VERGONHA disse:

    Essa PEC aprovada pela assembleia é uma vergonha. O Governador já está mostrando a sua cara. Mas, o STF vai fazer justiça. Parabens Dep e futuro Prefeito Gonzaga patriota. Eu orgulho de ser seu eleitor.

  10. edvaldo disse:

    O nobre deputado mostra que apesar de ser da base aliada do Governo, não é subserviente à este. Ele tem sua própria opinião. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!