Dilma se esquiva de assuntos do governo e cai no forró em Caruaru

por Carlos Britto // 23 de junho de 2011 às 08:50

As questões políticas e administrativas ficaram de fora da primeira visita que a presidente Dilma Rousseff fez a Pernambuco depois de eleita. Entre a noite de quarta (22) e a madrugada de quinta (23), em passagem por Caruaru (Agreste), Dilma ressaltou a beleza do São João nordestino e se esquivou de comentar assuntos mais ásperos envolvendo a sua gestão.

“Um presidente nunca esquece de nada, mas a gente tem metade do lado de cá (da cabeça) que lembra de todos os desafios que temos pela frente. E o lado de cá fica muito feliz quando vê a alegria do povo nordestino”, disse. Em sua estreia no território pernambucano como chefe de Estado, Dilma mostrou que aprendeu bem a lição com o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente chamou a atenção pela simpatia, fazendo questão de cumprimentar os moradores do Alto do Moura.

Antes de entrar no Museu Vitalino, Dilma fez questão de conversar com a população, parando para tirar fotos e dar autógrafos. “Sinto uma imensa alegria pelo calor do povo, pela dívida que eu tenho com o povo pernambucano, que me ajudou na eleição”, declarou. O Nordeste foi a região que deu mais votos à petista em 2010.

A presidente chegou ao Alto do Moura acompanhada dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Paulo Bernardo (Comunicações), de José Múcio (TCU), do governador Eduardo Campos, do vice-governador João Lyra Neto e do prefeito de Caruaru, José Queiroz.

Após deixar o local, ela participou de um jantar na casa do deputado Wolney Queiroz (PDT). Cerca de 60 pessoas participaram, entre eles os deputados Eduardo da Fonte (PP), Cadoca, (PSC), João Paulo (PT) e Fernando Bezerra Filho (PSB).

Os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), além do prefeito do Recife, João da Costa (PT), não compareceram. Costa, com entorse no joelho, tem a recomendação médica de repouso, o mesmo que Armando, em tratamento dentário. Humberto está nos EUA. (com informações/foto JC Online)

Dilma se esquiva de assuntos do governo e cai no forró em Caruaru

  1. claro disse:

    “Cai no forró” Essa expressão não condiz com a matéria, muito menos com a Presidenta…

  2. Guilherme Zoa disse:

    Irrá! Mulé arretada sô x]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!