5º Batalhão de Polícia Militar conta agora com pista de tiro defensivo

por Carlos Britto // 02 de julho de 2011 às 20:20

O 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Petrolina conta, a partir de agora,  com uma pista de tiro defensivo para curso de treinamento dos soldados. A inauguração aconteceu na manhã de ontem (01) na sede da corporação, na cidade universitária. Entre os convidados recepcionados pelo comandante do 5° BPM, Major Telles, estavam o secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Petrolina, Marcello Cavalcanti, e o chefe de Gabinete, Joselito Ribeiro, representando o prefeito Júlio Lóssio. O comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Tavares Lira, também participou.

A pista, de 20m x 60m, utiliza o método Giraldi, sistema de treinamento utilizando arma de fogo como método de defesa. “Este é um método defensivo para policiais das corporações do sertão, que precisam passar por este curso de formação ainda como aspirante. Esta pista vai possibilitar o treino de policiais militar e civis na técnica de utilização da arma de fogo, preservando a vida de terceiros e de policiais”, destacou o Coronel Tavares Lira.

Ainda segundo o coronel, a pista deve viabilizar o curso de cabo que, atualmente, é realizado no Recife com duração de 30 dias.

5º Batalhão de Polícia Militar conta agora com pista de tiro defensivo

  1. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Eita “Estadinho” provinciano. Fica uma pergunta, onde os policiais faziam seus treinamentos? Em Recife? Em Juazeiro? Como pode uma cidade com mais de 300 mil habitantes ser tão discriminada por Ricifi.
    Em Pernambuco o único lugar de formação de policiais fica em Recifi. Na Bahia é totalmente diferente. Os concursados da região fazem o curso em Juazeiro. Até Casa Nova tem curso de formação… oh província!

  2. liliana alves disse:

    Só uma correção o comandante Ten Coronel Telles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários