Conferência Municipal de Saúde em Petrolina levará questões para encontro estadual e nacional

por Carlos Britto // 08 de julho de 2011 às 14:39

O auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora ficou lotado hoje (8) durante a abertura da sétima Conferência Municipal de Saúde.

Até amanhã (9) funcionários, gestores e usuários da saúde da rede municipal devem apontar e discutir problemas e soluções no setor. Todas as questões serão levadas para a conferência estadual, que acontece no mês de setembro no, Recife, e de lá  encaminhadas ainda para conferência nacional, que acontecerá em Brasília no mês de novembro.

Petrolina deve eleger 32 delegados que vão representar o município nas demais conferências.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luciana Mendes (foto), o evento que acontece a cada quatro anos já tem resultado em ações visíveis à população petrolinense. “Podemos citar como resultado de nossas plenárias a construção do Hospital de Traumas e o atendimento da saúde familiar”.

Conferência Municipal de Saúde em Petrolina levará questões para encontro estadual e nacional

  1. Reforma Urbana Já! disse:

    Os mais interresados são usuarios cada eles na conferencia?, estive presente hoje pouco vi, e sim uma entidade que prresidir por varios mandatos o conselho de saude, que na minha opnião coloco o mesmo no fundo do poço, tinha outro grupo de usuarios os estudantes de saude, que so estão ali para aprender na lei o que são os direitos do usuarios e depois espere para ver, e os trabalhadores cada vez desunidos, enfim essa conferencia vai apenas cumprir tabela da determinação federal do conselho nacional de saude.

  2. Luciana Mendes disse:

    Convido a uma outra avaliação: o auditório de 280 lugares esteve repleto (inscrevemos 158 usuários – entre delegados e ouvintes, 44 trabalhadores da saúde e 40 gestores). A Conferência encerrou-se às 23:30h do dia 09 de julho produziu propostas de excelente relevância à Saúde petrolinense, à exemplo da solicitação da construção de UPAS e incremento da assistência à saúde da família rural. Temas como qualidade da água e saneamento também foram lembrados.

  3. Luciana Mendes disse:

    Em breve um complexo e legítmo relatório será publicado, com propostas e solicitações advindas das mais diversas representações sociais. O grupo que está à frente do Conselho Municipal pode ter cometido erros justamente pelo inverso – está em sua primeira gestão num órgão que se propõe ao controle das políticas de saúde. E toda participação construtiva será sempre bem-vinda.”Caminhando e cantando (…) somos todos iguais, braços dados ou não”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários