História do Cangaço é retratada em seminário em Serra Talhada

por Carlos Britto // 13 de julho de 2011 às 10:46

Nesta sexta (15) e sábado (16) o Sebrae em Pernambuco realiza a terceira edição do Seminário “Sertão Beatos e Cangaceiros – Centenário de Maria Bonita”. O evento será realizado no Museu do Cangaço, em Serra Talhada (PE), com o apoio da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

Com previsão de início para as 14h, a abertura do evento irá levar os participantes para a rota turística ‘Nas Pegadas de Lampião – um passeio por locais históricos como os escombros da Casa Grande da Fazenda Pedreira’, onde viveu José Saturnino (um dos maiores inimigos de Lampião), e o Sítio Passagem das Pedras, lugar de nascimento do cangaceiro.

A programação continua às 20h com as palestras “O Cangaço, Lampião e Maria Bonita na Literatura de Cordel”; “Beatos e Cangaceiros: Fonte de Inspiração de Luiz Gonzaga”, e ainda apresentação do grupo de xaxado Cabras de Lampião.

No sábado, às 10h, um novo trajeto turístico pela Serra Grande, na Fazenda Barreira, mostra o cenário onde aconteceu o maior combate da história do Cangaço. Às 16h, será exibido o documentário “Virgulino: do homem ao mito”, que narra a saga de Lampião e Maria Bonita pelos sertões e a influência do Cangaço na Cultura Popular. Logo após, às 20h, um novo ciclo de conferências abordará os temas “Maria Bonita: uma mulher no mundo dos homens” e “Vida e modos de Maria Bonita”. O encerramento terá show com o quarteto musical Cabras de Lampião.

História do Cangaço é retratada em seminário em Serra Talhada

  1. luciene disse:

    Olá, apenas uma sugestão: coloquem a data no ato da postagem. Algumas vezes recebemos uns alertas e quando vamos ver o post está sem a data da postagem então ficamos na dúvida da data do evento. Este mesmo, acima, não tem nem o mês nem o ano, como terei certeza se não já ocorreu, se não é uma postagem antiga?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários