Comerciante cria mais de 100 cobras em casa em Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de julho de 2011 às 12:08

O comerciante José Soares é apaixonado por um animal que muita gente morre de medo. Ele construiu um criadouro de cobras em sua casa, em Juazeiro. São 160 serpentes, algumas originárias do Brasil, como a jiboia, a sucuri, a salamanta e a mussurana. Outras foram importadas da Ásia, da África, da Austrália e dos Estados Unidos, como a piton e a corn snake.

Entre as mais exóticas estão a piton albina e a jiboia da amazônia. Todas essas serpentes não são venenosas. Mas na casa de José também tem exemplares de cobras peçonhentas, como a jararaca e a cascavel. Uma paixão que começou a ser cultivada há mais de 20 anos.

Meu primeiro contato com serpentes foi quando eu estava passando em uma avenida e estavam matando uma cobra, eu interferi e não deixei matarem o animal. Como ela estava muito ferida, eu a levei para casa e comecei a tratá-la sem ter conhecimento sobre serpentes, mas daí surgiu a minha paixão“, conta.

Algumas cobras que o comerciante possui chegam a seis metros de comprimento. As cobras só se alimentam de animais vivos. Então, para alimentá-las, José Soares também cria ratos. Por mês, os gastos com os animais chega a R$ 1,5 mil. Mas apesar dos custos elevados, para ele o mais importante é a preservação das serpentes. (fonte: A Tarde)

Comerciante cria mais de 100 cobras em casa em Juazeiro

  1. Ju disse:

    Gostaria mt de poder visitar..será q pode?
    Eu tb tenho grande feição por animais..
    Abraços!

  2. FATIMA LOPES disse:

    Cada louco tem sua mania… Eu cuide de uma gatinha e um gato, gasto aproximada 30 reais por mês. No mês passado a gatinha adquiriu uma infecção urinária e eu gastei aproximadamente 200 reais. Cuidar dos animais é importante, no entanto animais desse tipo é mais conveniente viver no seu habitat natural. Eu jamais criaria cobras na minha casa.

  3. santana disse:

    Meu Amigo, pode procurar um médico pois isso não é normal, a onde já se viu criar cobras em casa, eu mesmo não tenho está coragem……

  4. jailson disse:

    gostaria de ir ate lá para conhecer cada espécie.

  5. jailson disse:

    gostaria de ir ate lá para conhecer cada espécie, o que tenho que fazer para chegar ate lá no criatório. Carlos brito agradeço deste já se poder visitar o local.

  6. Edilene Sores disse:

    Olá pessoal, eu sou irmã desse rapaz que tem esse estranho hobby. Mas quem convive acaba se acostumando e não se corre risco algum.
    É lindo o serpentário dele. Visitem meu blog, lá vcs vão ver uma foto do filho dele de 4 anos com uma cobra abraçado. Grande abraço a todos.

    1. Carlos disse:

      Você poderia me informar se ele permite que pessoas visitem o local? Tenho muita vontade de conhecer.

  7. Edilene Sores disse:

    Esqueci o endereço do blog.
    http://edilene-ascoisasqueeuamo.blogspot.com/
    aguardo voces la.

  8. Edilene Sores disse:

    Oi, eu quero fazer o comentário sobre o que o Santana escreveu acima. Quero dizer que toda forma de se preservar uma espécie seja ela animal ou vegetal é muito válida. Médico precisa aqueles que se beneficia disso em favor próprio. Ele faz isso por amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários