O Movimento de Combate ao Câncer (MCC), entidade localizada no bairro Gercino Coelho, é um braço forte da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) no combate à doença. São senhoras de classe média e alta, simpatizantes pela causa, que dedicam tempo – e carinho – aos pacientes com câncer assistidos pelo Centro de Oncologia Dr. Muccini.
A maioria, que prefere o anonimato, colabora da forma que pode. Umas fazem bordados para serem comercializados pela MCC. Outras chegam até a doar quantias generosas para a entidade. Tudo em nome da solidariedade.
Dr. Augusto Coelho, presidente da Apami, fica comovido com tanta abnegação. Ele aproveita para derrubar mitos sobre a doença. Garante que o câncer mata atualmente como qualquer outra doença, mas é um mal absolutamente curável. “Só precisa se adotar medidas preventivas”, explica.
gostaria de saber como esta a cassaçao do prefeito carlinhos quem vai entrar, se vai ter outra eleiçao, sou de salto-sp, e tenho parentes que mora em santa rosa.
Tenho uma alegria imensa em participar deste grande evento ” O Forró do Beco ” pelo muito que ele representa para nossa sociedade . É uma festa bonita, não só pelo seu visual alegre e descontraido de São João, pela confraternização das famílias que promovem ou participam da festa, mas sobretudo pelo que representa às pessoas que sofrem e que precisam de solidariedade.
Estou distante de Petrolina, mas a emoção se agasalha dentro de mim e chego até aí,e sinto a grandeza deste evento e a generosidade daqueles que o idealizaram e que tiveram a felicidade de congregar tanta gente neste ideal de servir.
Parabéns Dr. Augusto e Marisa,Deus haverá de abençoa-los sempre !
Não consigo comunicação com vocês. Que pena !
Que bom, agora deu certo !!!!