Compesa entrega a Lóssio documento que aponta equívoco da Armupe em sugerir rompimento de contrato

por Carlos Britto // 20 de julho de 2011 às 07:00

 A Compesa entregou ontem (19), oficialmente, ao prefeito Júlio Lóssio um documento mostrando, segundo ela, o equívoco que a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armupe) está cometendo ao sugerir à Prefeitura a suspensão da concessão dos serviços de abastecimento d´água e esgoto fornecidos pela Compesa. No documento, a Companhia prova que em menos de oito anos terá investido um montante superior ao que estava previsto em todo o Plano de Metas para o período da concessão. Em fevereiro deste ano, a Companhia anunciou um investimento de R$ 120 milhões até 2014 para serviços de água e esgoto, além dos R$ 30 milhões já investidos até 2010. Com todos esses investimentos, Petrolina será a primeira cidade 100% saneada de Pernambuco.

Além disso, a Compesa argumenta que as obras não concluídas pela prefeitura prejudicam a situação do esgotamento sanitário da Cidade.

Em muitas localidades como São Gonçalo, Fernando Idalino, Henrique Leite, Mandacaru, Santa Luzia, entre outras, assumiremos as obras de saneamento, que deveriam ter sido concluídas pela Prefeitura. A Compesa assinou o convênio que garante os recursos no mês passado com a Codevasf. Com isso, a Compesa vai assumir, de fato, a operação de todo o esgoto do município, exceto no Dom Avelar e Antônio Cassimiro, que ainda estão sob a responsabilidade da Prefeitura”, explica o presidente da Companhia Roberto Tavares (foto).

Outro ponto relevante do documento entregue trata da questão de que a Armupe não está em sintonia com o acordo firmado entre a Compesa e a Prefeitura no intuito de aperfeiçoar o Plano de Metas, inclusive com a criação de um grupo de trabalho específico para tratar do assunto. A Compesa continua operando normalmente em Petrolina. Todos os investimentos estão mantidos e só serão suspensos se a Prefeitura entender que deve dar continuidade ao processo sugerido pela Armupe, atitude que a Compesa considera equivocada e inusitada no Brasil.

Compesa entrega a Lóssio documento que aponta equívoco da Armupe em sugerir rompimento de contrato

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Veja só como a COMPESA desdenha da inteligência dos petrolinenses de verdade. Primeiro, ela diz “que em menos de oito anos” investirá mais que o previsto no plano de Metas. Ora, o Plano de Metas foi assinado no início do governo de Odacy Amorim, então não tem esse tempo todo. Segundo, inclui um valor que foi cogitado pelo Ministério da Integração. Ora, o plano de metas é avaliado com o que já foi feito, e não que o que possivelmente será feito. Terceiro, esse convênio com a CODEVASF pode ser feito diretamente com a Prefeitura, principalmente agora que JL passou para o lado do PMDB Nacional. Então, como não existe nenhum fato novo, JL não pode perder a oportunidade de mandar a COMPESA de volta para Recife.

  2. Snoop disse:

    Eu só preciso dar uma volta pela cidade pra ver que a Armupe tem razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…