Parlamentar acredita em resultado positivo de audiência sobre produtos de origem animal

por Carlos Britto // 20 de julho de 2011 às 10:46

O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) demonstrou otimismo com a audiência pública que debaterá, daqui a pouco, a comercialização do queijo e demais produtos de origem animal.

O parlamentar, que foi prefeito por duas vezes em Afrânio (PE), disse ter enviado ofício ao procurador-geral de justiça, Aguinaldo Fenelon, solicitando que o Ministério Público reavalie a determinação sobre a produção leiteira do município.

Segundo Adalberto, “90% dos produtores de Afrânio obedecem às normas de higiene quanto à fabricação” das iguarias. Ele acredita também que poderá sair um acordo, dessa audiência – que foi solicitada pelo MPE – entre Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Pernambuco e os produtores, no sentido de criar um selo de qualidade dos produtos de origem animal.

Parlamentar acredita em resultado positivo de audiência sobre produtos de origem animal

  1. legalista disse:

    mais importante do que a renda dos produtores é a saúde do consumidor. Precisa acabar com a demagogia. Todos os produtores têm que se organizarem e seguirem as normas de segurança alimentar e se submeterem ao controle da ANVISA. Somente assim ficam atendidos os interesses do consumidor e do produtor.

  2. filho de petrolina disse:

    rapaz tenho 37 anos de idade e nunca vi dizer que uma pessoa morreu,ou ficou doente ou passou mau ,porque comeu uma peta,ou um queijo da cidade de afranio.

    isso não é nada mais ,nada menos uma forma de acabar com os pobres coitados que tem 3 vaquinhas e tem 10 pessoas detro de casa .que sobrevive so sustento do queijo do leite.

    e uma forma de muitos politicos tirar proveito para pedir voto nas proximas eleições.

    que eu numca vi eleição pra desenterar defunto como essa agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…