Primeiro contrato do ‘Minha Casa Minha Vida’ é cancelado em Petrolina

por Carlos Britto // 21 de julho de 2011 às 07:55

Foi cancelado o primeiro contrato do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, em Petrolina. Após denúncia recebida pela ouvidoria da Superintendência de Habitação da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, um caso de irregularidade foi diagnosticado numa das residências da Vila Esperança, zona oeste da cidade.

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo verificou que uma das contempladas e o seu companheiro – com quem não era unida em matrimônio civil, nem religioso – possuíam vários imóveis destinados a locação. Diante da apresentação das medidas judiciais que seriam aplicadas, a beneficiária confessou o fato e aceitou abrir mão da sua casa em favor de outra família que tenha a real necessidade.

“Por questões de prudência não divulgaremos o nome da contemplada, mas ressaltamos que o objetivo do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e a preocupação da Prefeitura Municipal de Petrolina é entregar as casas para quem precisa delas”, destacou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Geraldo Junior, salientando que todos os casos de denúncia serão minuciosamente apurados para evitar qualquer interferência na real finalidade do Programa. (com informações/Blog de Jamildo)

Primeiro contrato do ‘Minha Casa Minha Vida’ é cancelado em Petrolina

  1. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Parabéns à Prefeitura Municipal de Petrolina.

    Luiz Domingos
    Associação de Moradores de Areia Branca

  2. PAULO disse:

    Este é apenas o caso que foi descoberto.
    Se a Prefeitura se empenhar em investigar minuciosamente, caso a caso, irá descobrir que de fato muitas pessoas já possuem um ou mais imóveis e querem a casa do programa social tão somente para alugar.

    Aqui é Brasil!!!!

  3. Feeling disse:

    Mas que casinhas estranhas, lá em Juazeiro são apartamentos de 4 pisos.

    =)

  4. Lidiane disse:

    É lamentável que todos estes programas do governo; como bolsa família, bolsa escola e demais bolsas, sempre os mais favorecidos são exatamente aqueles que têem condições e não precisam .
    Não seria diferente programa minha casa minha vida, não sei o que acontece , por que sempre há maus- caráter que são beneficiados enquanto os que realmente precisam sofrem e ficam a esperar que um dia sejam agraciados pela misericórdia divina , porque, aqui na terra sempre haverá a lei dos mais ESPERTOS ( aproveitadores de oportunidades)
    SINTO-ME ENVERGONHADA POR ESTE TIPO DE gente.

  5. Rapadura disse:

    E a DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS SIQUEIRA que funciona em uma das casas vai ficar como ?
    O “cidadão” nem se preocupou em disfarçar COLOCOU LETRAS ENORMES NO COMÉRCIO…É SÓ PASSAR NA ESTRADA DA BANANA E DÁ PARA CONFERIR O MAU USO DA RESIDÊNCIA…JÁ LIGEUI E PASSEI EMAIL PARA A OUVIDORIA MUNICIPAL E ATÉ AGORA NADA !!!!

  6. Caio disse:

    Bom, acho exagero dizer que os mais favorecidos são os que tem condição. Basta fazer uma visita por lá que percebe a necessidade da maioria das pessoas que foram beneficiadas. Agora é verdade que sempre, em todos esses programas, existem alguns casos e sempre vão existir, pq usam laranjas para conseguirem isso. Mas a prefeitura mostrou que ta fiscalizando e todos os que não devem esta lá sairão.

  7. ERNUI DANTAS disse:

    CARLOS BRITO. COMO DIZ A DEP. CIDINHA CAMPOS. A CORRUPÇÃO DESE PAIZ ESTÁ NO D N A.

  8. Desconstruidor de Discurso disse:

    A denúncia de “Rapadura” tem que ser investigada…

  9. Pe. Antonio disse:

    Não podemos julgar e concdenar o ato de quem recebe casa do programa sem necessitar. É necessário ver também que se fosse fosse feito um bom diagnóstico, avaliação criteriosa de quem realmente precisa de uma moradia desse programa, esses casos não aconteceriam. Por exemplo, existem famílias que residem em casas precárias em situação precárias em ocupações no município. Porque não se começar a beneficiar realmente quem vive nessa situação, pois quem mora em ocupação há 4 ou 5 anos é porque realmente não tem imoveis, casa ou condições para morar melhor. Quando dizemos isso não é para criticar o poder municipal, mas para ajudar a reduzir esse tipo de caso.

  10. EVA disse:

    Ê ESSE PAIZ NÃO TEM MAIS JEITO,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários