Direção do HDM afirma que apuração de denúncias de negligência médica serão concluídas em 10 dias

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2011 às 09:06

A direção do Hospital Dom Malan (HDM)/Gestão Imip, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou novas informações sobre os casos de denúncia de negligência médica, ocorridas no último sábado(30/07).

Segundo a nota enviada pela assessoria, a apuração das investigações devem ser concluídas em 10 dias.

Confiram:

Nota à imprensa

A direção do Hospital, através de suas Comissões de Ética Médica, de Enfermagem e de Investigação de Óbitos vem informar que o processo de averiguação sobre a assistência prestada às senhoras Uesla Nayara Pereira e Vanessa Vieira está em andamento e será concluído em 10 dias para esclarecimento à população.

A direção informa que a partir do mês de julho de 2011 já foi realizada a ampliação do número de profissionais e capacitação de todos os envolvidos na assistência à parturiente. Reforçamos que a direção do Hospital Dom Malan se coloca à disposição para qualquer esclarecimento e apoio aos familiares.

Direção/HDM

Direção do HDM afirma que apuração de denúncias de negligência médica serão concluídas em 10 dias

  1. Madalena olimpio disse:

    Em Petrolina estão acontecendo muitas negrigências Médicas em petrolina realmente esta faltando muitos profissionais capacitados contratando mais profissinais é que petrolina vai andar para Frente.

  2. luana disse:

    é realmente tem que ser esclarecido, pois a dor e o desespero dessas familias é grande, e queremos justiça, esses incopetentes estão ai para cuidar das pessoas e não mata-los.

  3. FLAVIA SOARES disse:

    É importante que a população continue denunciando os atos de negligência por parte dos profissionais da saúde. Dessa forma, será possível um atendimento melhor a comunidade.
    Além disso, os órgãos competentes poderão verificar se existe a necessidade de contratar mais profissionais para atender a demanda da população, assim como, investigar a qualidade dos serviços oferecidos.

  4. Maria das Graças Rodrigues disse:

    Estou gestante e por não ter condições de fazer um parto em um Hospital particular,vou ter q me subemeter ao parto no IMIP, mas confesso q já não me sentia segura e agora mediante tantas atrocidades acontecidas no interior do Hospital,me sinto mas exposta ao perigo.
    Vou fazer o meu parto lá,mas confessoq estou com muito medo,pois infelizmente era para a equipe do Hospital nos passar segurança e não medo.
    Me coloquei no lugar dessa mãe q perdeu o seu bebê e fiquei muito triste e ao mesmo tempo apavorada, pois todas nós estamos propensas a isso…
    Fica aqui o meu desabafo e indignação….

  5. MARIA disse:

    Infelizmente alguns profissionais da saúde, estão agindo irresponsávelmente, não se preocupando com a vida que é mais importante, essas mães estão passando por uma perda irreparável por culpa desses negligentes, nós estamos todos os dias presenciando essa realidade triste, que depois de concretizada a morte de um paciente nada mais pode ser feito, a não ser justiça, para que os envolvidos paguem pelo crime cometido, e o minímo que o hospital IMIP pode fazer é dá total assistência a essas famílias, e evitar que senas trágicas sejam repetidas novamente.

  6. tata disse:

    poxa e tão bom falar do hospital, que quando acontece uma fatalidade de muitas esperança de vida que o hospital proporcionou, bebe de 550gramas sobrevivendo,unico hospital desta região que pode proporcionar, olhe so profissional de saude e se tivesse gravida concerteza faria o meu parto no IMIP. sabe porque? pq tantos so hospitais particulares como publico, se tiver qualquer complicação com a mãe ou com o feto eles realmente `jogam“ para o imip e eles recebem a todos, ate chegar o ponto de gestante parir no meio da ponte isso é um absurdo, so para não ter de assumir as complicações de um parto, de jazeiro para petrolina é pulo. vamos refletir um pouco antes de julgar, quantas maternidades fechadas por interrese de prefeitura….. grata

  7. Edneide Ferreira da Silva disse:

    Neste mês de junho, minha amiga foi grávida de gêmeos de 6 mês, com bolsa estourada , eles mandaram pra casa, quando ela voltou uma morreu, depois a outra, negligência hospitalar, porque não fizerem uma cesária,ela perdeu suas bebê 😭

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários