A comunidade de Afrânio, a cerca de 120 quilômetros de Petrolina, vai comemorar no próximo dia 24 o padroeiro da cidade, São João Batista.
Os festejos religiosos já começam a partir do próximo domingo (14), com uma série de atividades: missas, pregações e encontros com a juventude afraniense. O grande momento será no dia de São João Batista, quando uma grande procissão vai percorrer as ruas da cidade, a partir das 16 horas.
Ah. foi na frente desta Igreja onde Adalberto Cavalcanti deu a primeira bronca em seu irmão Raimundinho, prefeito na época:
Raimundinho, que idiotice é esta? Pra que este touro amarrado na frente da Ifreja de São João, durante os festejos do nosso padroeiro?
Raimundinho respondeu: Deixa de ignorança Dalberto. Você não entende que eu estou querendo promover o Tourismo em Afrânio? Todo mundo diz que o tourismo traz movimento e renda pra cidade!
AH… agora entendí. Desculpe meu irmão, você tá certo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Essa foi boa. Eu lembro quando Adalberto foi passear lá no Pará, bem distante de Afrânio, lá chegando viu umas pedras bem bonitas no calçamento e perguntou a um morador de lá com aquela sua voz formosa: meu amigo qual o nome dessa pedra? O simples morador respondeu: é paralelepipedo. Ah, respondeu Adalberto. No outro dia, Adalberto que não é besta, comprou metade do estoque das pedras e enviou por Sedex pra Afrânio, mandou calçar um monte de ruas. Os afranienses ficaram abismados, pq na época de Raimundinho só tinha ruas de areia, e um deles perguntou: Adalberto que pedras bonitas, como é o nome? Adalberto respondeu som sua diplomacia : meu amigo o nome é Afraniolelepípedo!