A vereadora Márcia Cavalcante fez ontem(16) uma denúncia e um alerta na Câmara de Vereadores de Petrolina.
Apesar da obrigatoriedade os integrantes do Conselho Tutelar viajaram todos e não havia ninguém de plantão para cuidar de uma criança em situação de risco, conforme determina o estatuto.
A vereadora, que se disse constrangida em ter de falar de público sobre o assunto, precisou recorrer ao Ministério Público para que providências em prol da criança em questão fossem tomadas.
Dona Márcia, não tem que ficar constrangida não. Pois está cumprindo com o seu papel. Tem que denunciar mesmo!
Não entendi o constrangimento da vereadora Márcia. Será que é pq teve q acionar o MP contra a politica do vamos cuidar das pessoas, que ela tanto defendeu?
O constrangimento maior foi dessa criança que, para ter seu direito respeitado precisou da intervensão do MP, e ainda passar grande parte da vida achando que deve favor por quem intercedeu por ela.
Lamentável.
Parabéns vereadora, é preciso ter atitudes nesse mundo de pessoas omissas, que confundem solidariedade com política e não percebem um ato humanitario de grandeza. A criança e as pessoas de bom coração lhe agradecem.
Acho que a vereadora está coberta de razão, o Conselho tem que obrigatoriamente deixar algum conselheiro de plantão pois a violência contra a criança não escolhe hora e nem data certa para acontecer, Parabéns vereadora você está cumprindo o seu papel com competência, honestidade e dignidade, é isto que o povo espera dos seus representantes, não se incomode com comentários tão pequenos de alguns que se dizem “atentos”.
AINDA BEM QUE TEMOS NA CÂMARA DE PETROLINA ALGUÉM QUE REALMENTE SE PREOCUPA COM AS NOSSAS CRIANÇAS E NÃO APENAS EM SE PROMOVER COMO ALGUNS DOS NOSSOS VEREADORES, MUITO BEM MÁRCIA VOCÊ É SHOW DE BOLA.
INFELIZMENTE É ISSO QUE VEMOS NO CONSELHO TUTELAR,EU MESMA JÁ PRECISEI ACIONAR O CONSELHO, POIS PRESENCIE UMA CENA DE MAUS TRATOS A UM ADOLESCENTE, LIGUEI PARA O CONSELHO E A RESPOSTA QUE OBTIVE FOI QUE NAO HAVIA PLANTONISTA.SOLICITEI O TELEFONE CELULAR DE ALGUM DELES PARA QUE ELES INTERVISSE E ME DISSERAM QUE NAO PODIA DAR O TELEFONE DELES.INFELIZMENTE ISSI É BRASIL!!!!
A senhora vereadora marcia cavalcante esta mal assesorada, precisa se enterar mais das coisas principalmente do estatuto da criança e do adolescente, os conselheros tutelares não fizeram viagem nehuma, o desempregado que lhe passou esta iformação esta totalmente equivocado, o vereador tem que se enterar melhor quando, for fazer qualquer denúcia.