O clima junino vai dar espaço para debater os atos de violência contra mulheres. O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Petrolina – por meio da Secretaria da Mulher – informa que a Campanha itinerante e permanente, Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura, será idealizada nesta terça (23), a partir das 20 horas, no Bodódromo.
De acordo com a secretária da pasta, Maria dos Anjos Fonseca, além da participação de 40 mulheres que vão distribuir panfletos sobre a temática, também serão colhidas assinaturas de homens que queiram abraçar a causa. A ação é informativa e educativa e aborda assuntos como a Lei Maria da Penha e a rede de proteção às mulheres vítima de violência.
Assunto bem oportuno, festas não podem deixar esquecidos atos de violência.
Eu vou assinar por essa causa!
A secretaria da Mulher da de Parabéns, assisti a entrevista dada pela secretária no Jornal local, e tiro meu chapéu para campanha, iniciativa e pela causa. Como sempre, as mulheres mandando muito bem aqui em Petrolina…
Senti falta apenas da secretaria da saúde, que deviria também ta fazendo campanha contra DST’s, o uso de Camisinha, uso de drogas e de bebidas alcoólicas..
Mas mesmo assim Parabéns secretaria da Mulher
muito boa a iniciativa de usar o São João para educar as pessoas sobre violência contra as mulheres, principalmente a nós homens, parabens a secretaria da mulher por esse trabalho tao importante.
Também estarei lá assinando!
Muito boa essa iniciativa da Secretária da Mulher de Petrolina, assisti a entrevista dela na TV e achei ela bem comprometida em coibir essa prática de violência contra as mulheres em nosso Municípo e essa do recolhimento de assinaturas do homem se comprometendo com a causa ela foi extremamente feliz. PARABÉNS.
Valeu Secretária,
A camisa da campanha tá lindaaaaaa, vi na tv, como faço pra conseguir uma??? Quero ajuda-la nessa iniciativa.,
Gostaria de saber da Secretária da Mulher de Petrolina se este ano houve algum homicídio contra a mulher aqui na cidade?
Oi Maria Auxiliadora,
Houve sim um homicídio em nossa cidade contra uma mulher, na verdade ela não morava em Petrolina mas, tinha família no bairro João de Deus e veio passar final de ano com os mesmo, acharam ela morta no bairro Cosme Damião. Estivemos com a família da mesma mas, eles nem desconfiam quem poderia ter feito essa barbarié, estivemos também na Delegacia para sabermos do andamento nas buscas… a polícia disse que ninguém viu nada e fica complicado. Esse assasinato foi dia 19 de janeiro de 2009.