O relatório de gestão fiscal do primeiro quadrimestre da prefeitura de Petrolina está causando fortes embates na Casa Plínio Amorim.
O primeiro a divergir dos dados apresentados pelo secretário de Finanças, Emanuel Ferro, foi o vereador Alvorlande Henrique. Em seguida foi a vez do vereador Osinaldo Souza, ao contestar que as informações entre o relatório do último quadrimestre de 2008, do ex-prefeito Odacy Amorim, e o do atual Júlio Lóssio, estão desencontradas.
Cristina Costa também endossou os argumentos dois colegas, afirmando que não como emitir um parecer num relatório impreciso. O ponto crucial é o limite de gastos com pessoal, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que os números entre a gestão de Odacy e de Lóssio não batem. Odacy determinou o limite de 54% para esses gastos. Lóssio, 60%. “Quem está certo, Odacy ou Lóssio?” indagou Alvorlande.
Se relatório de gestão fiscal do 1º quadrimestre está desencontrado, imagine o que vem por aí… Julio Lóssio e sua trupe além de incompetentes são destrambelhados. Os vereadores precisam ficar bastante vigilantes!
A LRF determina 60%… agora se Odacy estipulou 54%, parabéns para ele. Quanto menos o município gastar com pessoal melhor, isso significa menos cabide de emprego.
E PQ PRA ODACYR COMEÇAR OBRAS E NÃO TERMINAR , FAZER OBRAS DE CAMPANHA ACHO QUE N É NECESSARIO MTO DINHEIRO PQ E TD UMA BAGACERA SÓ , ISSO SÓ INDICA QUE JULIO TA TRABALHNDO MAIS DO QUE ODACY , QUEM ESTÁ CERTO LOGICO QUE É JULIO Dr. NÃO SEI DAS QUANTAS.
NÃO PRECISA SER “EXPERT” PARA SABER QUE ESSE RELATÓRIO VAI CAUSAR UM MAL ESTAR EM PETROLINA TAL QUAL COMO NA NOVELA DA REDUÇÃO DO IMPOSTO DAS CLINICAS.
CADÊ O POVO QUE SAIU AS RUAS COM OS DIZERES:
“ODACY EU QUERIA VOTAR EM VOCÊ” OU “AVANÇA PETROLINA”.
FALA SÉRIO! QUEM SERÁ RESPONSABILIZADO?
O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO!!!
A Prefeitura apresentou os números que não reflete com a realidade, O Prefeito Julio Lossio foi à câmara de vereadores no dia 16/03/2009 e apresentou divida de 128.885.175,00 dividas de curto prazo e longo prazo. Quatro meses depois ele apresenta um relatório de gestão fiscal onde a divida consolidada liquida é 28.990.470,77, quer dizer que em quatro meses ele pagou 99.890.000,00. Dr. Julio essa contabilidade não estar fechando.
O limite Maximo de gasto do município é de 54% e não 60% apresentado no relatório de gestão fiscal da prefeitura, os 6% é gasto do legislativo, são poderes independentes, com contabilidades distintas não entra nos números contábeis do município, os vereadores estão de parabéns querem a transparência das contas, quanto gastou com a educação, com a saúde, com parcelamentos de dividas, com a compesa, com a celpe, com Igprev, desta forma a prefeitura vai apresentar os números com precisão com coerência com transparência, não desta forma que foi apresentado o relatório desencontrado com informações imprecisas, números equivocados,
O PROBLEMA E QUE CHEGOU ALGUEM QUE QUER REALMENTE TRABALHAR E O POVO TA DESACUSTUMADO COM ISSO , SE JULIO PAGOU AS DIVIDAS RAPIDO , E SE ELE GASTOU MAIS , E PQ ELE TA TRABALHANDO.
DEIXA O PREFEITO TRABALHAR.!
Acho que Julio não pagou divida nenhuma, o problema é marcação mesmo, pois ele queria acabar com o governo da gestão passada dizendo que tinha o grande débito sem ter, e agora Ferrinho prove que existia a dívida tão alta, voces não sabem tudo!!!
quero parabenizar o ver. osinaldo, pala sua atuação na audiência publica, de onde atuo com muita competencia na defesa do dinheiro publico.continui assim vereador