Os moradores do Acampamento Vila Dilma em Petrolina ainda não se livraram do pesadelo dos transtornos gerados pelo incêndio que destruiu cerca de 80 barracos na madrugada de ontem (21) e deixou centenas de pessoas desabrigadas. De acordo com a comunidade sem ter onde dormir, o que vestir e o que comer eles viram o dia clarear no relento e além de suportar o frio e a fome ainda tiveram que enfrentar o medo diante de alguns moticilistas que rondaram o acampamento durante a noite. ” Ouviram barulhos de moto, alguns viram motocilistas rodando e teve gente que não teve coragem nem de se afastar do grupo para urinar. Todos ficaram com medo de que alguma outra tragédia pudesse acontecer, não há segurança”, disse Amaro Borges um dos líderes da comunidade.
Ainda segundo Amaro, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram ontem (21) a perícia e deu um prazo de até 10 dias que pode ser prorrogado por mais 10 dias para conclusão do laudo de causa do incêndio. Agora os moradores esperam que com a conclusão do documento os culpados possam ser identificados e punidos. ” Queremos justiça e segurança!”, disse Amaro.
Quando é que o governo federal vai acordar para necessidade de se criar um cadastro único de pessoas que já receberam ou que querem receber uma casa do poder público… enquanto isso não acontecer, invasões continuarão a existir, pois o cadastro único é a única forma de afastar pessoas que fazem da invasão de terras um modo de vida.
Espero que todos lembrem do incendio nas eleições deste ano.
” algumas pessoas realmente precisam de moradia. outras não, isso todos sabem…e pior é ver locutores fazer sensacionalismo com a desgraça dos outros…esperem e confiram….a troca de quer…”
Existe vários incendiários na invasão do loteamento núcleo habitacional da ASSEMCO, que são as ligações clandestinas, os gatos, com fiação de tamanho e diâmetro inadequado instalado aleatoriamente sem qualquer padrão técnico. Esse, pois, poderá ter sido o causador do incêndio.
Não podendo ser descartada, o incêndio ter sido provocado pelos os lideres do movimento par sensibilizar a população, considerando que a versão contada por eles e coisa de novela.
Por onde anda a poderosa CELPE?
Os proprietários de imóveis que fizerem ligações sem autorização da CELPE são enquadrados como ladrões de energia, porque na invasão não acontece nada.
Está sendo desrespeitado o direito de propriedade, uma sentença judicial e os infratores e que são as vitimas. QUE PAIS É ESSE?