Vereadora Valdeci Alves volta a criticar o setor de Saúde em Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de março de 2012 às 19:31

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro, nesta quarta-feira (21), a vice-presidente da Casa, vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (PV), demonstrou sua preocupação com a situação da Saúde no município.

Ela cobrou ações do Poder Executivo para resolver diversos problemas problema no setor. A vereadora falou sobre a demissão de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e sua precarização. “Antigamente, existiam quatro equipes, mas, agora, só três estão trabalhando. É um absurdo! Essa semana foram atender a uma chamada lá no bairro São Geraldo e a equipe não tinha um termômetro para medir a temperatura da paciente. Foi uma vizinha quem emprestou. Cadê o dinheiro do povo? Onde estão sendo aplicados as verbas da destinadas à Saúde? Um simples termômetro que toda dona de casa tem, está em falta no SAMU”, denunciou.

Mais uma vez, a parlamentar questionou os números do Índice de Desempenho do Sistema Unico de Saúde (SUS), que coloca Juazeiro em posição privilegiada no cenário brasileiro em relação ao atendimento dos usuários. “Os postos de saúde do município estão com problemas, faltam médicos e medicamentos. Como podem dizer que a Saúde tá boa? Isso não existe. A prefeitura deve oferecer um bom serviço para a população. Está na constituição o direito à saúde”, finalizou.

Vereadora Valdeci Alves volta a criticar o setor de Saúde em Juazeiro

  1. ACORD@DINHO disse:

    Dom Britto, apesar de estar viajando, recebí informações que o lixão “daqui não saio, daqui ninguem me tira…” da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Centro – Juazeiro,BA, foi retirado hoje entre às 14.30 e 15.00hrs… Agradeço o espaço que nos foi dado, apelando aqui as autoridades através de seu blog. Sugiro a todo cidadão correr na frente dos seus direitos, porque a própria Cosntituição nos diz:
    “A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários