Os alunos do curso de medicina veterinária da Univasf em Petrolina estão promovendo no próximo domingo (25) a partir das 8h na feira livre do bairro Areia Branca o “Projeto Carroceiro”.
O objetivo é atrair donos de eqüideos de tração e que trabalham fazendo frete para dar orientações sobre o bem estar do animal. Na oportunidade será , fornecido sal mineral para complementar a dieta do animal, além de aplicações de vacina anti-rábica, coleta de fezes para exames, administração de vermífugos e ainda realização de curativos para as feridas. Todo o processo é gratuito.
Um projeto interessante e que resultará em benefícios para alunos e donos de equídeos. Ainda é muito comum em Petrolina o tráfego desses animais tão açoitados. Uma boa idéia também seria postar os resultados com essa experiência aqui neste blog para o conhecimento da sociedade. Valeu futuros veterinários!!!
Não canso de elogiar aos Doutores de Medicina Veterinária, pela importante ação… em algumas cidades do sul do país estão mesmo é acabando com esses equipamentos com tração animal. Aproveito para sugerir que quando estiverem pela rua, e ver um animal numa dessas carroças, lembre aos donos se eles já lhe serviu água naquele dia… e como disse Luiz Gonzaga em sua música:
“…E na fuga para o Egito
Quando o julgo anunciou
O jegue foi o transporte
Que levou nosso Senhor
Vosmicê fique sabendo
Que o jumento tem valor.”