O novo sistema de identificação eletrônica que foi recentemente instalado nos ônibus de Petrolina, já começou a causar transtornos aos passageiros da Cidade. Hoje pela manhã, muitas pessoas ficaram revoltadas com um problema que impediu que os usuários pudessem trafegar nos coletivos.
De acordo com o comerciário Thiago Lemerson, alguns passageiros que não estavam com dinheiro tiveram que abandonar o ônibus por que o sistema não estava reconhecendo os cartões. “O sistema só está reconhecendo os passes da prefeitura, quem usa passe de empresa e não tem dinheiro para pagar a passagem teve que descer do ônibus. É uma humilhação” afirmou.
O problema relatado pelo comerciário aconteceu na linha circular. O Blog está tentando contato com a empresa responsável para buscar uma explicação sobre o caso.
Fui ao centro da cidade hoje pela manhã e realmente esse novo sistema não estava funcionando como deveria, mas a cobradora não estava mandando ninguém descer, ela disse que não não quisesse pagar poderia ficar na frente sem problemas. E foi isso que aconteceu, quem não teve o cartão reconhecido e não quis pagar, ou não tinha como pagar, fez sua viagem sem problemas.
o problema não foi só de um tipo de cartão eletronico, porque sou funcionária da prefeitura e o meu cartão não passou.
Fui até a setranvasf e lá nem eles estavam resolvendo mandou foi todo mundo ir embora e disse que a empresa resolveria, eu andei nos ônibus sem problema, mesmo por que eles disseram que o motorista ou cobrador que mandasse alguém descer esse era para ser denunciado foi isso que nos disseram.
Só que acho o seguinte: A população não tem nada a ver com essa mudança mesmo pq quem esta sendo beneficiada é a empresa, isso é um problema que eles tem que resolver, nós não temos de tá pegando uma enorme fila para resolver problemas que não é nosso, a empresa ou empresas que implantaram o novo sistema que se vire.
E OUTRA ESTÃO COMENDO OS CREDITOS DOS PASSAGEIROS ESTAMOS SENDO LESADOS POR ESSAS EMPRESAS QUE Ñ RESPEITA SEUS CLIENTES
Amigo Carlos Brito, até onde eu pude ver existiu sim humilhação para com varias pessoas.
Só acho que um sistema dessa forma só poderia ser implantado depois que passasse por varios testes. Só de uma coisa o tumulto foi tão feio, que pessoas tinham horario para chegar no seu local de trabalho de 8:00 h e só pode chegar de 8;40. essa petrolina esta complicando tudo.
Eu enteri no ônibus hoje com meu cartão eletrônico e só consegui passar porque o cobrador tentou várias vezes,até que conseguiu que a catraca liberasse,essa nova catraca aí em vezes de melhorar,tá é piorando.
Quero ver quando subir muita gente de um vez só vai passar uns 5 minutos com cada uma tentando passar o cartão????
Eu mesmo que sou estudante ão vou pagar passagem inteira com dinheiro,se eu tirei minha carterinha e coloquei passe no meu cartão,eu vou usar o meu cartão!!
“O sistema de bilhetagem eletrônico vai mudar. E pra melhor!”
Nesse exato momento há dezenas de estudantes que, assim como eu, não puderam ir à escola porque simplesmente não passou sequer um ônibus no ponto. Isso é um absurdo. Os ônibus se encontram mais atrasados do que o normal porque um sistema novo de bilhetagem, que não traria beneficio algum se funcionasse, complicou mais ainda o trajeto do transporte coletivo. Eu abandonei o ponto de ônibus e perdi um dia de aula, mas inúmeras pessoas, que precisam, dentre outras coisas, trabalhar, ainda que atrasadas continuaram aguardando o ônibus; e talvez tenham sido vencidas pelo cansaço e pela revolta, caso contrário, chegaram atrasadíssimas. Sinceramente, se isso é mudar pra melhor eu prefiro que fique ruim como estava.