Recentemente a mídia local foi invadida por líderes comunitários, presidentes de associações de moradores entre outros reclamando de uma declaração que teria saído da câmara de vereadores de que alguns deles estavam a serviço da administração pública municipal e esquecendo a comunidade.
Foi uma avalanche de reclamação. A crítica realmente está equivocada, pois não tem “alguns”. São vários, diversos.
E não estão só para defender o governo municipal, defendem políticos no geral.
Esses líderes vêm apenas seus próprios interesses. Defendem sua comodidade quando deveriam defender a comunidade.
Pior são aqueles que posam como paladinos da moral e se vendem barato por cargos, empregos pessoais ou de parentes…Um dia com um, outro dia com outro…O importante é ganhar, como se não soubéssemos a quem pedem e quanto pedem.
Alguns até posam de bom moço, falam no rádio escrevem em páginas pessoais agredindo a imprensa fazendo tipo de “Não é comigo”.
Defendem prefeito, secretário, deputados ou toda sorte de quem lhes dá apoio e abandona o seu vizinho. Abandona por que o dele já está resolvido.
É só ligar o rádio que dá pra notar o mesmo rito. A cada crítica dez defesas. Quando seu “amigo” está no rádio chovem ligações de elogios.
Não é possível acreditar em líder comunitário que diz que está tudo bem quando seu bairro está um caos. Ruas intransitáveis, sem saneamento, lixo acumulado, posto sem médico e suas crianças vivendo na lama, pois pó de poeira já virou lugar comum.
A comunidade precisa acordar e radicalizar: Se elogia “autoridade” e a vizinhança padece pelo abandono não o reeleja, pois ele está ganhando sozinho.
Eu sei que podem apoiar acreditar, sonhar com melhorias, pedir apoio por uma proposta futura, mas dai a fechar os olhos e endeusar quem o submete a condições, por vezes, sub-humana é constrangedor. Caráter e honradez não fazem mal a ninguém.
Leiam pra não cair no esquecimento, matéria publicada em 17/12/2011
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/44535_CAMPOS+ACUSACAO+CONTRA+BEZERRA+COELHO+E+ARMACAO
“Por Angela Lacerda
O presidente nacional do PSB e governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos, considerou hoje “uma armação” e “uma tentativa de extorsão” a denúncia publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na qual o ministeriável Fernando Bezerra Coelho – indicado para a pasta da Integração Nacional – é acusado de pagar, em troca de apoio, mesada a líderes comunitários quando foi prefeito de Petrolina, no sertão pernambucano”.
Com certeza! Caráter e honradez acima de tudo. Inclusive em alguns setores da própria MÍDIA que, é público e notório, apoiam esse ou aquele candidato. Diversos BLOGS e JORNALECOS nascem – exclusivamente – para apoiarem candidatos A ou B e, somos sabedores, alguns chegam a ter milhares de acessos diários. Então eles também precisam saber a hora de terem vergonha na cara e não ficarem endeusando esse ou aquele candidato. A verdade acima de tudo! Doa a quem doer.
E para complementar: aqueles políticos que têm emissoras de rádios ou televisão são sempre tratados como “mocinhos” em seus quadros de reportagens!
Por isso que nao me associo e nem apoio nada! Eu sou por mim!
Sindicatos e associações, sejam de moradores, estudantes, o que for, é tudo berço de bandido e criatorio de corruptos. Conto nos dedos de uma mão de Lula os que escapam!
Dedos de uma mão de Lula!? kkkkkkkkkkk!
Watergate é daqueles que, se o sindicato e seus associados lutarem por algum direito ou benefício, fica de pelego e também vai usufruir das conquistas do sindicato da categoria!
O povo acaba não ligando pra política e recebe esses auto intitulados, “representates” comunitários, de nível duvidoso.
“O preço a pagar pela tua não participação na politica é seres governado por quem é inferior’ . Platão”
A QUESTÃO VALTER É QUE A IMPRENSA BLOGS E JORNALECOS COMO VOCÊ DIZ, LÊ E ACESSA QUEM QUER, AO CONTRÁRIO DOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES QUE SÃO ELEITOS COM O VOTO DA COMUNIDADE PARA DEFENDER OS INTERESSES DELA E NÃO DOS SEUS PRESIDENTES.
Com certeza. Por isso que digo que todos devem ter vergonha na cara. Quanto a esses que se propõem a representar uma determinada categoria da sociedade e “representam em causa própria” para encherem o bolso de dinheiro; esses corruptos filhos da mãe – infelizmente iletrados na maioria das vezes (portanto nem lerão o que estamos escrevendo aqui) – esses deveriam ser escorraçados da vida pública de forma vexatória. Mas… o pão e circo jamais permitirá que isso aconteça. Pois, lembre-se, quem votou neles? Pessoas que se identificam com eles. Pessoas iguais a eles. Temos é que arrancar da macieira as maçãs podres. Pois são elas que empesteiam as demais.
Mas nós sabemos que a culpa de verdade vem de quem os alimenta!
Esses tais são apenas massa de manobra, e quem os manobra é que deveria ser taxado,eles estão apenas cobrando o preço do vicio a que foram submetidos.
Grande Galby, você disse o que muitos gostariam de ter dito, faço minha suas palavras, e olha quem quem fala sabe bem do que você esta falando e finge que não tem nada haver, ria pra não chorar, kkkkkkkkkkkk
Deixa de fazer cena Robson.Você faz igualzinho a todos
E esse Robson pensa que não sabemos que ele é igual aos outros? Que se fazer de besta porquê…Todo mundo sabe que ele é mais um dos que estão com o prefeito. VAi enganar um picapau.
para ROBSON PATRICIO,
Sabemos quem vc é,trabalha para o p…..só digo a vc uma coisa: NÃO ADIANTA IR A IGREJA REZAR E FAZER TUDO ERRADO…… Os pobres precisam da AÇÃO do EXECUTIVO o mais rapido possivel. AJA, HOMEM!
Boa CARLOS BRITO, Continue com esse jornalismo sério e respeitado por todos. Doa em quem doer, Fale sempre de quem se vende, se rende,ai os incomodados vãose tocar: lideres comunitáros, politicos, prefeitos, vereadores e se a carapuça cair em alguem que se defenda se por acaso houver defesa, sempre cresci sabendo que ser honesto é uma obrigação e parece que hoje as coisas se inverteram.So existe corrompido se houver crruptor. Cacete nos dois Carlos Brito. Grande abr