Os moradores dos bairros São Geraldo, Jardim Universitário, Cajueiro – além da avenida Flaviano Guimarães – em Juazeiro, reclamam que nos últimos dias o abastecimento d’água tem sido interrompido com maior frequência.
O professor universitário Paulo Pinto relata que durante o dia as torneiras não recebem uma gota sequer e à noite a água não tem pressão suficiente para encher os reservatórios. Dessa forma, as famílias ficam até 15 dias seguidos sem abastecimento. Fabiane Oliveira, que reside no São Geraldo, vizinho ao Jardim Universitário diz que aquele bairro vive o mesmo problema.
O comerciante José Carlos de Almeida, que reside na Flaviano Guimarães, afirma que naquela avenida a situação de falta d’água também prejudica a população há vários dias.
Enquanto a população daquele setor de Juazeiro reclama, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa, através de sua assessoria, que o problema ocorre devido ao aumento da demanda, por causa do calor e do crescimento de Juazeiro. Outra questão que prejudica é o fato da água estar barrenta (a chamada turbidez), que dificulta o tratamento.
Ainda de acordo com a assessoria do SAAE, o órgão está adotando providências para melhorar a oferta d’água naqueles bairros.