Mais uma vez as caravanas emancipalistas têm data marcada para desembarcar em Brasília (DF). Nos próximos dias 10 e 11 de abril representantes de vários estados brasileiros preparam uma grande movimentação na capital da República para pressionar o Congresso pela regulação da emenda nº 15/1996, a qual dá autonomia aos estados para criarem novos municípios.
A mobilização está prevista para a Esplanada dos ministérios e deverá contar até com um trio elétrico, que vai animar as apresentações das diversidades culturais de cada estado. Pernambuco leva o frevo e o forró, que deve sair de uma das aspirantes cidade – Izacolândia (foto).
As expectativas dos emancipalistas são de que o dispositivo seja protocolado no Senado e Câmara dos Deputados. Os parlamentares José Augusto Maia e Augusto Cesar Cerejo (líder do Movimento Popular que defende a criação de novos municípios em todo país) percorreram vários estados brasileiros preparando a sociedade para o grande ato na capital federal.
Vão passear e ainda Correr atrás do Trio!
So querem vida boa mesmo.
E RAJADA? IZACOLANDIA DEVERIA SER BAIRRO DE LAGOA GRANDE.
Prá que esses lugarejos querem virar cidades??? só prá gerar mais gastos para o pais, por que a maioria não gera gente suficiente nem pra mantar o básico de uma cidade, e ainda gastar com um monte de vereadores.
tomara que saiao de lá na base do chinelo, bando de desocupados izacolandia cidade? devem estar de brincadeira com a cara do brasil aquilo nao tem estrutura nem uma para ser cidade, revejam seus conceitos!
Fico triste em ler algumas pessoas criticando as emancipações pois estas pessoas não sabem o que dizem é provado e comprovado por todos os órgãos de pesquisas que só traz benefícios aos que mais precisam mesmo dizendo que vai ter mais vereadores, prefeito , quanto menor mais fácil de distribuir rendas, fazer com que as verbas chegue aos que mais precisam e sem contar que é melhor e mais fácil de fiscalizar onde estão aplicando as verbas, importante agora não tem mais farra de emancipações pois estamos aprovando um novo projeto de lei que tem regras para emancipar, a cidade tem que ter sobrevivência, renda o suficiente para emancipar.