Secretaria de Saúde de Petrolina ainda não tem proposta para enfermeiros que ameaçam cruzar os braços

por Carlos Britto // 28 de março de 2012 às 15:39

Em resposta aos enfermeiros da rede municipal de Petrolina que reivindicam melhores condições salariais desde dezembro do ano passado, a secretária municipal de Saúde, Lúcia Giesta, disse hoje (28) que a categoria vai ter que esperar um pouco mais para que a prefeitura apresente uma proposta.

De acordo com a secretária, o percentual de reajuste está sendo elaborado pela  pasta de administração. “Esse percentual de reajuste não pode ser o que eu, os enfermeiros ou a secretária deseja, e sim de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por isso a proposta está sendo analisada pela Secretaria de Administração”, disse.

Mas o sindicato que representa os enfermeiros em todo estado não está muito satisfeito com a resposta e já deflagrou estado de greve, o que significa que a qualquer momento as atividades dos profissionais podem ser suspensas por tempo indeterminado.

Secretaria de Saúde de Petrolina ainda não tem proposta para enfermeiros que ameaçam cruzar os braços

  1. Dreda disse:

    Esperar por uma resposta? Tudo bem, mas tem que esperar sentado, em GREVE.

  2. DESESPERADA DE IZACOLANDIA disse:

    acho que os enfermeiros merecem sim este reajuste,porém primeiro deveria ser feito uma triagem para saber quais estão trabalhando e os que estão levando o tempo sem fazer nada,comecem por izacolandia pra ver só a bagaceira.

    1. Ricardo Ramalho disse:

      Concordo com você, os profissionais da área de saúde tem muita responsabilidade e pouca remuneração … Porém, existem muitos parasitas que são parentes de diretores de hospitais, de políticos e não fazem nada!!

  3. Tadeu Plinio disse:

    Carlos Brito e Eleitores;

    E duro ter que vê e ouvir em plena abertura politica, a única categoria de profissional de saúde no SUS local: Enfermeiros, cobrar reajustes , na minha opinião é INJUSTA, porque: recentemente essa categoria foi contemplada com reajuste de 5% no salario e 20% na gratificação, em lei aprovada pela câmera de vereador.
    Agravante contra esses profissionais: será que os técnicos de Enfermagem, Assistente Odontologia e outros profissionais como psicólogo, advogado, assistente administrativo e administrador dentro do SUS local, não são importante, não são dignos de reajustes ou apenas essa categoria?
    Agravante contra esses profissionais: será que todos cumprir o horário de trabalhoe respeita a população, sera que não existe denuncia no COMUS contra eles feita pela comunidade?
    E por fim: a lei orgânica municipal, diz que único que pode defender essa categoria e as demais no ambito municipal, no Sistema SUS local e o SINDSEMP, então a greve e ilegal caso aconteça?
    Eu acho se o governo ceder vai abrir procedente para as demais categoria sinalizar para paradas e greves ainda neste período, outro ponto chave e mesa de negociação ativa construído com o executivo deste janeiro deste ano vigente para rever os reajustes de todas de outras categorias.

    Atenciosamente;
    Tadeu plinio da silva
    Servidor Publico

    1. Junior disse:

      Tadeu, os enfermeiros não se posicionam contra nenhuma outra categoria, respeita o sindicato municipal e as associações do municipio, lamento pelos seus equivocos e desinformações pois nunca existiu este aumento de 20% em gratificação nenhuma, lamento tambem pela sua falta de companheirismo com uma classe trabalhadora como a dos enfermeiros, sei que quando precisou dos enfermeiros eles estavam prontos a lhe servir, por favor use seu tempo para a luta por sua categoria, ganhe o reconhecimento das pessoas com trabalho, seja solidario com todos os profissionais, siga estes conselhos, pois tenho certeza que um dia será um grande homem.

    2. 2 lados da moeda disse:

      Caro Tadeu em algum momento os enfermeiros disseram que as outras profissões por vc citadas não são dignos de reajuste? Não meu querido! Em nenhum momento. Mas cada um tem que lutar pela sua valorização e dignidade e, é isto que eu entendo que eles estão fazendo. E a greve caso aconteça será LEGAL sim! Ou pq vc acha que tiveram a preocupação de ter o COREN eo sindicato do seu lado? Vai se informar antes de falar besteira em público. Perdoa Senhor pq ele não sabe o que fala!

    3. maria disse:

      tadeu acho que vc está bem equivocado em relação ao aumento de 20% em gratificações, antes de tacar pedra nos enfermeiros procure saber o que vc está falando.

  4. Iara disse:

    A muito tempo que a prefeitura de petrolina já devia ter olhado para as péssimas condições de trabalho dos enfermeiros. Não se pode dar uma assistência de qualidade quando não se tem um bom local de trabalho e um salário que não condiz com a carga de trabalho desse profissional. NÃO SE FAZ ASSISTÊNCIA EM SAÚDE SEM ENFERMEIROS.

  5. Marcia Regina disse:

    Esse prefeito e essa secretária só valorizam os médicos. Eles, os médicos, constantemente estáo recebendo reajustes, trabalham quando querem, tem alguns que tem carga horária de 60 horas semanais no municipio e raramente aparecem nos postos de saúde, mas mesmo assim são bajulados. E o prefeito e secretária ainda querem que os demais servidores atendam com maestria a população. Que tal antes de exigir qualidade, passe a valorizar os servidores?

  6. Linda disse:

    A categoria não está cobrando apenas o reajuste salarias,cobra-se também melhores condições de trabalho. INJUSTO é uma UBS(Unidade Básica de Saúde ), não realizar o exame de Citologia Oncótica há 2 anos por falta de um foco de luz!E no final do mês a gestão cobrar os quantitativos realizados, sabendo mais que tudo que não se faz por falta de equipamento! DURO é passar 8 horas trabalhando sem beber água ,porque na UBS ,não tem água potável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários