Vereador Bené Marques sai do discurso e parte para defesa de comerciantes que tiveram mercadorias apreendidas em Juazeiro

por Carlos Britto // 29 de março de 2012 às 10:50

Depois da repercussão de seu discurso e da entrevista na qual questionou a apreensão das mercadorias de pequenos comerciantes, principalmente no Mercado do Produtor de Juazeiro e em vários bairros da cidade, o vereador Bené Marques (PSDB) esteve ontem (28) com Robério Araújo, técnico do Sebrae e coordenador da cadeia da caprinovinocultura na região Norte da Bahia.

Resolvi ir além do discurso e buscar soluções que garantam a sobrevivência de centenas de pequenos criadores, comerciantes e ambulantes, que hoje estão ameaçados de cair até na marginalidade por terem sua forma de ganhar a vida proibida”, justificou Bené.

Para ele a conversa de mais de duas horas com o coordenador da caprinovinocultura foi extremamente proveitosa. “Robério me convenceu que esta atitude do Ministério Público e a apreensão destas mercadorias não têm como ser paralisadas. É uma atitude em defesa do consumidor, ainda que seja dura com os comerciantes. Mas há saídas e eu estendi a ele o convite para participar da audiência pública que realizaremos na próxima terça feira na Câmara, onde ele terá oportunidade de expor os pontos de vista do Sebrae e apontar caminhos para a formalização e adequação dos comerciantes”.

Bené disse ainda ter ficado surpreso com as linhas de crédito existentes, com o pequeno custo da adequação que contempla desde o comerciante de carne ao vendedor de marmitex, água e outros alimentos: “Existe dinheiro sem custo, repassado pelo BID. O que falta é interesse e organização por parte dos interessados”, avaliou.

Bené se disse otimista em que a audiência na Casa Aprígio Duarte Filho possa encontrar uma alternativa que não prejudique os pequenos comerciantes. “Acredito que poderemos conciliar o interesse do consumidor e do vendedor”, concluiu o vereador.

Vereador Bené Marques sai do discurso e parte para defesa de comerciantes que tiveram mercadorias apreendidas em Juazeiro

  1. Oswaldo disse:

    Pois é seu Bené! Vereadores e políticos como você deveriam se informar melhor dos assuntos antes de fazer firulas para aparecer diante da população. Você deveria ficar envergonhado com a lição que lhe foi dada pelo Robério. Informe-se primeiro. Depois emita sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários