Presidente da Casa Plínio Amorim afirma que prefeitura deveria assumir cobrança pelo uso de sanitários no Mercado do Turista

por Carlos Britto // 30 de março de 2012 às 12:02

A polêmica cobrança de uma taxa pelo uso dos sanitários do Mercado do Turista, em Petrolina, foi parar na Câmara de Vereadores.

Na sessão de ontem (29), a presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB) comentou o assunto. E se mostrou contra a medida tomada pela gerência do mercado.

Segundo ela, o perfil dos consumidores do local é de pessoas simples, com baixo poder aquisitivo, que não dispõem de dinheiro para pagamentos extras.

Para Maria Elena, a Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap) – responsável por gerir o mercado – deveria era cobrar da prefeitura que assuma essa cobrança, e não transferir esse ônus para os consumidores do mercado. “Não deve ser os olhos da cara (a taxa) que a prefeitura não possa assumir”, justificou a presidente.

Presidente da Casa Plínio Amorim afirma que prefeitura deveria assumir cobrança pelo uso de sanitários no Mercado do Turista

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Não concordo com Maria Helena. O município já tem muitos gastos para fazer. Os permissionários têm que se profissionalizarem.

  2. Indignada disse:

    Viva a nobre vereadora é contra a cobrança do uso dos sanitários!!!!!!!!!!! Isso aí não deu $. E a venda do estádio? Qual o seu pronunciamento. Atenção ninguém é contra a construção de uma arena moderna o que não se pode é destruir p/beneficiar empresários sem a construção antecipada.

    1. Desconstruidor de Discurso disse:

      Por que não abre o jogo. Vcs são contra sim Petrolina receber uma Arena e ser sede de alguma seleção.

  3. Rafael Sousa disse:

    perfil dos consumidores do Mercado do Turista de pessoas simples??? então não entendo o por que desse nome “Mercado do Turista” ao lugar.
    ha se não achar quem pague bota na conta de Marcos ele paga.

  4. Dreda disse:

    O problema é que a Prefeitura não tem dinheiro. Se ela for bancar isso, ela vai usar o meu dinheiro e de outras pessoas que pagam impostos. Esse é o negócio dos permissionários. Ganharam uma área grande, no centro da cidade. São eles que têm que arcar com esses custos. Cobrar pelo uso do banheiro, mesmo que seja centavos, é uma boa ideia porque faz as pessoas valorizarem o que têm.

  5. Maria Julia Macedo disse:

    Nós Petrolinenses,não nos deixamos enganar.Queremos saber é se a excelentísssima presidenta tem mesmo coragem de colocar o projeto para venda do estádio Paulo Coelho? É falta de respeito…o povo tem memória, não memória oxigenada.Carlos Brito, divulgue mais esta matéria, precisamos de saber o que o petrolinense pensa sobre isto. Se estes vereadores votarem a favor da venda divulguem amplamente os nomes para que não sejam lembrados no dia da eleição.
    Quem vai ter a coragem de mostrar a cara?
    PETROLINA NÃO QUER A VENDA DO ESTÁDIO PAULO COELHO.

  6. Mauricio Dantas disse:

    Sra. Presidente da Camara quem vai pagar essa despesa não é a Prefeitura e sim nós cidadões comuns que pagamos os impostos a Prefeitura. Alem do mais esse “Mercado do Turista” que ta mais pra “Camelodromo Coberto” é administrado por uma associação que ja admitiu que não tem competencia para gerir, confessado aqui mesmo nesse blog, portanto “quem não tem competencia não se estabelece” entreguem a outros gestores que possam fazer uma administração sustetável!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários