Gonzaga volta a criticar falta de diálogo com governo federal

por Carlos Britto // 30 de março de 2012 às 13:34

O deputado federal e líder da banca nordestina na Câmara, Gonzaga Patriota (PSB) voltou a criticar a falta de sintonia com o governo federal. E não por culpa dos parlamentares.

Em entrevista concedida ao programa “Palavra Aberta”, ontem (29) pela TV Câmara, e reproduzida por seu Blog, Gonzaga afirmou que a falta de diálogo entre a bancada e o governo está prejudicando o desenvolvimento do Nordeste.

“A gente reúne a bancada nordestina para tratar de uma região que tem 10 milhões de habitantes vivendo com uma renda per capita de R$ 70. O governo criou o Programa ‘Brasil Sem Miséria’, mas não conversa com o coordenador da bancada. Imagina com um deputado individualmente. Infelizmente, a gente não vê o interesse do governo em resolver alguns problemas do Nordeste”, lamentou.

Exemplo desse fato, de acordo com o parlamentar, foi a ausência de um representante do governo na última reunião da bancada, que tinha como tema a renegociação de dívida dos agricultores e fruticultores do Nordeste.

Pensando em reverter a situação, Gonzaga entregou, semana passada, uma carta à presidente Dilma Rousseff, assinada por 154 deputados nordestinos, no intuito de marcar uma reunião para discutir os problemas dos produtores rurais da região.

A Bancada do Nordeste vai sugerir a presidente Dilma Rousseff a renegociação de dívidas e a suspensão dos leilões de terras de pequenos e médios agricultores e fruticultores que estão em dívida com a União. O deputado federal Gonzaga Patriota, explica que as fortes secas do Nordeste prejudicam a lavoura e, consequentemente, a economia dos produtores rurais.

Tratamento desigual

Durante a entrevista, Gonzaga Patriota chamou a atenção para a diferença de tratamento dado pelo governo aos produtores do sul e Nordeste. “Para a uva do sul, a embalagem tem subsídio, não paga imposto. A uva do Nordeste não tem subsídio, sai por R$ 7 a mais uma caixa para exportação. Não podemos continuar dessa maneira, temos que defender os que trabalham e os que produzem e fazem com que a nossa região sobreviva”, disse.

O parlamentar lamentou a falta de articulação política do governo atual e relembrou a época do presidente Lula. “A gente lamenta essa situação, essa falta de diálogo entre o governo e a base aliada. Na época do presidente Lula, além de ter no governo pessoas articulando, ele próprio fazia questão de articular. Infelizmente, a presidente Dilma não tem esse mesmo posicionamento”, finalizou.

Gonzaga volta a criticar falta de diálogo com governo federal

  1. jaoa barbosa disse:

    Gonzaga,venha conversar com Dr.Juilio,que ele vai te mostrar como ter atenção com o Nordeste. Prova disso foi ontem,entrgue 1000 apartamento graças ao Giverno Federal junto com o Governo Municipal com boa administração,nossa Petrolina esta em boas mãos.

  2. muito bem deputado estou com você é justo a reinvidicação uma vez que o nordeste deu uma grande proporção de votos aà presidente e merece ser escutada dentro das dessas reinvidicaçãoes e mais voce deve cobrar isto dela senão vao pensar que esta disse:

    muito bem deputado estou com você é justo a reinvidicação uma vez que o nordeste deu uma grande proporção de votos à presidente e merece ser escutado e mais voce deve cobrar isto dela senão vao pensar que esta só ganhando o dinheiro do povo e não os representando como se deve, nao votei em voce gonzaga mais fico satisfeito com sua cobrança, votei na Dilma e acho que vem fazendo um bom trabalho mas não devemos perder este foco de vista a agropecuaria e agricultura familiar do nordeste

  3. DE CABROBÓ disse:

    Gonzaguinha tá querendo é mais rádios é?

  4. BIA disse:

    Dep Gonzaga estou lhe convidando pra festa que vai ter do PT na câmara de petrolina nesse Domingo as 15 horas com o candidato a prefeito Dep. Odacy fico grato seu eleitor,

  5. ROMILSON JANUARIO disse:

    Parabéns Deputado, o que mais emprega em Petrolina é a área de fruticultura, obrigado por nos defender e com isso irá almentar os empregos na nossa região.

  6. Mauricio Dantas disse:

    Gonzaga só quero que voçê responda uma pergunta? Voçê faz parte do pequeno grupo de deputados que renunciou ao 14º e 15º salário (se não me enganos só 06deputados), ou faz parte da grande maioria de “coitadinhos” que tem um salário muito baixo e precisam desse extra pra “soberviver”, seu eleitores querem saber??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários