Sindicato dos Enfermeiros crê em manobra de Lossio para não reajustar servidores

por Carlos Britto // 31 de março de 2012 às 13:27

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, tenta se beneficiar de uma lei que impede reajustes salariais seis meses antes das eleições. A afirmação – categórica – foi feita pelo  assessor jurídico do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco, Wagner Cordeiro (foto).

“É muito provável que tanta demora nas negociações seja uma estratégia para não conceder o reajuste, já que a lei impede qualquer aumento salarial a partir do dia 10 de abril”, explicou.

O advogado disse ainda que a preocupação da categoria é com o curto prazo.” É bastante preocupante, pois o sindicato iniciou essas negociações em dezembro do ano passado, e até agora nenhum ponto do acordo foi firmado, e é preciso lembrar que o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. O mais preocupante é que além do curto prazo, ainda temos que considerar os feriados da Semana Santa. Esta é uma questão urgentíssima”, finalizou.

Sindicato dos Enfermeiros crê em manobra de Lossio para não reajustar servidores

  1. Deus nos acuda disse:

    É isso mesmo meus amigos !! E o judiciário é totalmente parcial com essa situação.

    1. GIODAI disse:

      O executivo foi muito esperto: “enrolou” o pessoal com essa demora em responder às demandas. Lamentável, falta de respeito com a causa alheia.

    2. Naja disse:

      Ou energúmeno, não tem nada a ver com Judiciário, é questão legal, é a lei eleitoral que proíbe aumento de servidor público nesse período.

      1. Revoltado disse:

        Coitada!!você é capacho de Lossio,haja vista que todos os processos que o sindicato dá entrada eles travam aqui em Petrolina.Cuidado pra não engolir o próprio veneno”Naja”.Eita você o ano que vem vai está desempregada,coitadinha.

      2. Informada disse:

        A naja é desinformada, pois não sabe que até 6 meses pode aumentar salário? puxa-saco, teus dias de “empregadinha” estão contados.

  2. Dreda disse:

    A greve precisa ser imediata se quiser ter resultados antes do 10 de abril. Se não é perda de tempo…

  3. Gustavo disse:

    Sou enfermeiro chefe e o que ganho é pouco. Trabalho muito mais que um médico e não somos reconhecidos. O médico só prescreve e vai embora e eu como enfermeiro acompanho até a saída ou o óbito do paciente.

  4. Tiana disse:

    Os que teem memória, lembram-se.: Em 2.008 elegeram “o prefeito da SAÙDE!!!” Muitos arrependeram-se, ao perceberem que o eleito foi até hoje o que menor importância deu a saúde e aos seus servidores. Tarde demais para arrependimentos!
    Entrar em greve nessa altura do campeonato, não sei se vai adiantar pois, o homem (prefeito) é escorregadio como camaleão. Já foi para Recife, afinal nessas horas ele nunca esta presente, já perceberam não?

    Melhor troco: é se unirem para derruba-lo do trono. E olhem que isso não vai ser tão fácil pois, no fim do seu mandato; para tapiar a população, ele anda inaugurando uma “AME” em cada esquina! Resta saber se vai manter alguma funcionando depois das eleições!…

    Unam-se e façam o que for melhor para a categoria.

  5. detestohipocrita disse:

    CONCORDO COM TODOS… ESTE ANO ESTÁ DIFÍCIL ATÉ PRA NEGOCIAR COM ESTE PREFEITO, SOU SERVIDORA MUITO INFELIZ GANHO POUCO TRABALHO MUITO NÃO TENHO RECONHECIMENTO ALGUM E AINDA LEVO NOME DE VAGABUNDA QUANDO VOU PROCURAR E LUTAR POR MEUS DIREITOS( COMO A GREVE), AGORA APRENDI, SE GANHO POUCO TRABALHO POUCO, SE GANHO MUITO TRABALHO MUITO, ESTA GESTÃO SÓ TEM DITADORES!!!!

  6. Karine disse:

    Será que essa manobra não é com a conivencia do nosso “combativo” sindicato? Porque o sindicato não se preocupou antes com o tempo? agora quer jogar a culpa no prefeito. Pra mim o sindicato não se manifestou no tempo certo.

    1. Informada disse:

      Você é mesmo desinformada, ou se faz, pois o que tenho mais visto e participado é das lutas do sindicato em prol dos benefícios dos servidores, Infelizmente muitos não vão aos movimentos porque sentem-se intimidados com o prefeito ditador e outra parte dos que não vão estão escondidos atrás de cargos de confiança esperando os outros darem a cara a bater para eles também se beneficiarem!. Você deve ser uma dessas da segunda situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários