Projeto de gratificação dos médicos esbarra em pedido de vistas na Casa Plínio Amorim e Márcia faz alerta

por Carlos Britto // 31 de março de 2012 às 12:31

Na sessão da última quinta-feira (29), na Casa Plínio Amorim, um projeto de lei (nº 04/2012) acabou sendo retirado de pauta pela presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB), depois da líder de oposição, Anatélia Porto (PSD), ter pedido vistas ao mesmo.

Segundo Anatélia, o projeto não era em regime de “urgência urgentíssima”. Além disso, ia de encontro a uma decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça na quarta (28), a qual determina que os médicos com dupla jornada têm direito a adicional por tempo de serviço dobrado.

Mas o projeto enviado pelo prefeito Julio Lossio dizia que esse adicional (ou gratificação) só seria concedido aos profissionais que se dedicassem exclusivamente ao município, cumprindo uma carga de oito horas na semana, mais um plantão no sábado (à noite) ou domingo (durante o dia).

A atitude de Anatélia encontrou ressonância em sua colega, Márcia Cavalcante (PSD). A vereadora ressaltou que mesmo ciente da “interferência política”, é direito da população ou de qualquer categoria de profissionais tomarem conhecimento de projetos votados pelos legisladores. E os médicos procuraram as duas vereadoras, entre outros da Casa, solicitando que esse projeto do prefeito não fosse votado ainda.

Alerta

Márcia também aproveitou para lembrar que a intenção do prefeito não atingia apenas os médicos que pensam em fazer concurso público, mas aqueles que já estão na ativa, justificando estar de acordo com o pedido de vistas de Anatélia. E fez um alerta: pediu as comissões da Casa que analisem com mais cuidado os projetos que chegam ao Legislativo, devido a esse ser um ano eleitoral e existir um prazo determinado pela justiça para votação de projetos vindos do Executivo.

Projeto de gratificação dos médicos esbarra em pedido de vistas na Casa Plínio Amorim e Márcia faz alerta

  1. maria disse:

    Vou fazer medicina.

    1. Dreda disse:

      Vai pensando que é fácil assim. Primeiro precisa passar no vestibular com maior concorrência entre todos. Depois tem que aguentar 6 anos de curso em período integral. Quando acabar, são mais 2 a 5 anos de residência, a depender da especialidade. Se passar por tudo isso, terá direito a noites mal dormidas, sobreavisos em feriados, distância involuntária da família. Os únicos prêmios que você tem é a satisfação pessoal, o prazer de fazer seu trabalho, o reconhecimento da população quando tem resultados positivos, e um salário que dá para manter a família, sem luxos, a não ser que você tenha carga horária superior a 40h semanais, o que acarreta cansaço e prejuízo ao atendimento da população, com aumento substancial do risco de erro médico.

  2. ANTONIO PAULO disse:

    GOSTEI DA ATITUDE DAS VEREADORAS, NÃO SE PODE MEXER COM A VIDA DE QUALQUER PROFISSIONAL SEM QUE ELES SEJAM OUVIDOS OU NEM MESMO TOMEM CONHECIMENTO DO ASSUNTO.

  3. Dacio disse:

    As duas querem aparecer, sobretudo mostrar serviço para o ministro

  4. estamos de olhoe bem abertos disse:

    É ISSO AI LEIAM TODOS OS PROJETOS PARA APRECIAÇÃO DE VOCÊS,SENÃO PETROLINA VAI ACABAR FICANDO NA FALÊNCIA.ANATÉLIA NOTA 10 PRA VOCÊ E CHAME OS OUTROS PARA LER O PRIJETO DE VENDA DO PAULO COELHO,PORQUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO PETROLINENSE É TOTALMENTE CONTRA ESSE ABSURDO,VENDER O ESTÁDIO QUE É DO POVO,IMAGINE COMO VA FICAR A CLASSE VAQUEIRA SEM O FORRÓ DA ESPORA QUE É UMA TRADIÇÃO DE LONGAS DATAS E QUE TODOS OS ANOS É REALIZADO NO ESTÁDIO E OS JOVENS QUE GOSTAM DE FUTEBOL E SONHAM UM DIA SER UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL.SENHORES VEREADORES PENSEM NO POVO,PORQUE FOMOS NÓS QUE ELEGEMOS VOCÊS E NÃO A PREFEITURA.

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    É ISSO AI LEIAM TODOS OS PROJETOS PARA APRECIAÇÃO DE VOCÊS,SENÃO PETROLINA VAI ACABAR FICANDO NA FALÊNCIA.ANATÉLIA NOTA 10 PRA VOCÊ E CHAME OS OUTROS PARA LER O PROJETO DE VENDA DO PAULO COELHO,PORQUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO PETROLINENSE É TOTALMENTE CONTRA ESSE ABSURDO,VENDER O ESTÁDIO QUE É DO POVO,IMAGINE COMO VA FICAR A CLASSE VAQUEIRA SEM O FORRÓ DA ESPORA QUE É UMA TRADIÇÃO DE LONGAS DATAS E QUE TODOS OS ANOS É REALIZADO NO ESTÁDIO E OS JOVENS QUE GOSTAM DE FUTEBOL E SONHAM UM DIA SER UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL.SENHORES VEREADORES PENSEM NO POVO,PORQUE FOMOS NÓS QUE ELEGEMOS VOCÊS E NÃO A PREFEITURA.

  6. Gabriel disse:

    E de quanto é a tal gratificação??? Porque os coitados dos enfermeiros estão aí querendo fazer greve pra ter um salário mais digno e não conseguem nem isso, os médicos já ganham horrores pra não fazer nada, já que quem faz tudo são os enfermeiros e nem precisam fazer greve porque seus salários são aumentados automaticamente. Brasil, Pernambuco, Petrolina, VIVA A INJUSTIÇA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários