Projetos de Petrolina que trazem sorvetes a base de clorofila e picles de maxixe podem disputar mostra nacional do Senai

por Carlos Britto // 01 de abril de 2012 às 15:45

Dois projetos de Petrolina classificados na etapa regional da Mostra “Inova Senai 2011” já podem começar a se preparar para mais um desafio. Será lançado no próximo dia 10 de abril, na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), o edital da etapa nacional do concurso, que ocorrerá durante a Olimpíada do Conhecimento, em novembro, na cidade de São Paulo.

Os concorrentes são os projetos Sorvetes Energéticos a Base de Clorofila, um produto exclusivo que agrega valor funcional ao sabor, e Picles de Maxixe, projeto que tem como um dos objetivos agregar valor ao maxixe, produto muito usado no Nordeste.

Além deles, outro trabalho pernambucano concorre ao prêmio: o Sistema de Alerta de Dispositivos Luminosos Avariados (SADLA) é um dispositivo que avisa ao motorista se há alguma lâmpada queimada na parte externa do veículo, e foi feito por estudantes e docentes do Senai/Santo Amaro.

A Mostra é um concurso que estimula a inovação, criatividade, empreendedorismo e comprometimento social dos alunos e professores de todas as escolas Senai no Brasil. Os projetos inovadores são divididos por áreas temáticas como sustentabilidade social ambiental e industrial, saúde e segurança no trabalho e alimentos, nos segmentos produto, serviço e processo. (Fonte: Sistema Fiepe)

Projetos de Petrolina que trazem sorvetes a base de clorofila e picles de maxixe podem disputar mostra nacional do Senai

  1. Raysa Lima disse:

    Estaremos lutando por mais essa conquista. É o SENAI levando o nome de Petrolina pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários