Coluna da Folha

por Carlos Britto // 02 de abril de 2012 às 07:00

Coluna da Folha

Frase

Daqui a pouco Julio Lossio vende o jantar para almoçar ou uma praça para construir outra”.

Da deputada estadual Isabel Cristina (PT), sobre a venda do estádio Paulo Coelho que o prefeito enviou à Câmara dos Vereadores

PT aceita o desafio

O Partido dos Trabalhadores em Petrolina não se intimidou com o momento e vai para jogo. Os delegados do partido decidiram por unanimidade referendar o nome do deputado estadual Odacy Amorim como candidato a prefeito pela legenda.

O PT local sabe da dificuldade que vai enfrentar para continuar no jogo. Apesar de todas as entrevistas e negativas, a manutenção da candidatura em Petrolina passa, sim, pelos desdobramentos no Recife. E esses desdobramentos são imprevisíveis.

Outro assombro que o deputado Odacy Amorim se apressou ontem em desmistificar foi a possibilidade de perder o apoio do PP. O partido, que tem Dulcicleide Amorim, esposa do deputado, como presidente em Petrolina, poderia deixar a base de apoio a Odacy.

Se isso acontecer seria um desastre que levaria até mesmo o próprio PT a não eleger nenhum vereador pela falta de calda eleitoral.

Eduardo da Fonte só queria a garantia de que eu seria candidato e agora eu já sou“, disse Odacy.

O desafio agora será encontrar um vice-prefeito com alguma densidade partidária para tirar o PT do isolamento eleitoral.

Vilmar Cappellaro, presidente do PPS na cidade, e que estava na festa, aparece como franco favorito. Só resta agora convencer a Executiva Nacional que decidiu que, em hipótese alguma, a legenda fará aliança com DEM, PSDB e PPS no Brasil.

Definido

O PCdoB realizou uma reunião e definiu que fará parte do chapão com PSB e PT em Salgueiro. Ficaram definidas as pré-candidaturas de Carlinhos da Cohab e Francisco “Serralheiro”, mais conhecido como “Nosso Irmão”. Rafaela Hildita, Wilson Monteiro e Gilberto França, que foram candidatos nas eleições 2008, optaram pela unidade do partido em torno dos dois nomes e não serão candidatos.

O vice

Em Trindade, PR e PSD promoveram uma longa reunião para escolher o nome do vice que vai compor a majoritária ao lado do pré-candidato a prefeito, Dr. Éverton. No encontro, que contou com as presenças dos presidentes das duas legendas, ex-prefeito Chico Leite e ex-vereador Juka Sá, ficou acordado que o PSD terá a prerrogativa de lançar o vice. Agora é esperar e saber quem é o escolhido.

Mais dois

A Câmara de Vereadores de Orocó já tem dois pré-candidatos que entram na briga. Um deles é o agricultor João Xavier Silva (PP) o outro que entra no páreo é Carlos Antônio da Silva (PR).

Corrida

O diretor financeiro do Salgueiro Atlético Clube, José Guilherme da Luz Alencar, pediu a exoneração do cargo para concorrer uma vaga de vereador. Guilherme se filiou recentemente ao PSB e pretende disputar uma das cadeiras da Casa Epitácio Alencar.

Apunhalado

Depois de perder (por seis votos) as últimas eleições em Orocó, Roberto Bolivar decidiu deixar o (PP) e se filiar ao PT de ‘Dédi’, que tenta a reeleição. Bolivar justifica ter sido “apunhalado pelas costas” por integrantes do partido que considerava “sua segunda casa”.

CURTAS

O assessor

Depois de um ano no cargo de assessor do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, César Durando está se desincompatilizando do cargo para tentar um retorno à Casa Plínio Amorim. Na eleição passada, mesmo com excelente votação, ficou de fora.

A visita

Um encontro inusitado prevê novos rumos para o clima político em Mirandiba. O ex-prefeito Nelson Pereira visitou o prefeito Carlos Evandro para discutir a sucessão 2012 e parabenizou o prefeito pela independência diante o PR. Aliança à vista?

Unidos

Mais um grupo político começa a se articular em Santa Maria da Boa Vista, desta vez a união acontece entre PRB, PMN e PRP. O grupo é liderado por Fausto Bento e está de olho e quer fazer história.

Coluna da Folha

  1. VALTER CASA GRANDE disse:

    O SENADOR ARMANDO MONTEIRO SEGUNDO INFORMAÇÕES NÃO ESTÁ CONTENTE COM A SAIDA DE LULA CABRAL – PTB (PREFEITO DO CABO) PARA O PSB, SENTE QUE EDUARDO PASSOU-LHE UMA RASTEIRA E DIZ QUE PODE INTERVIR EM PETROLINA, COLIGANDO O PTB AO PT, O QUE MUDARIA A COMPOSIÇÃO FERNANDO FILHO X GENEDY.

  2. doralice sampaio disse:

    Coragem Odacy, você tem o apoio do povo de Petrolina, do povo livre de Petrolina!

  3. Gustavo disse:

    Fernando Filho não ganha eleição. Ou vai ser Odacy ou Julio. Quem ganhar vai ser o vitorioso, pois vai ganhar com garra e coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários