Sindsemp denuncia: Falta de compromisso da gestão municipal provoca transtornos psicológicos aos servidores

por Carlos Britto // 03 de abril de 2012 às 07:27

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Léia Araújo (foto), não perde a oportunidade de tecer duras críticas a atual administração. Na manifestação dos servidores, realizada ontem (02) em frente à prefeitura, Léia foi mais uma vez contundente.

Ela insinuou que, na gestão municipal, nem tudo que aparece na propaganda é de fato o que acontece. Como exemplo Léia citou a recente inauguração da unidade de saúde AME do servidor. “A propaganda é linda, mas o que ninguém divulga é que a AME servidor atende uma demanda altíssima de funcionários públicos com problemas de depressão por não conseguir honrar as contas, porque o governo não repassa o quanto deveria, porque não têm condições de trabalho adequadas”, criticou.

O sindicato vem tentando negociar com a Secretaria de Administração de Petrolina desde dezembro do ano passado, mas até agora nenhum acordo foi firmado. Segundo Léia, somente em um setor do funcionalismo municipal, dos 20% que foram reivindicados como percentual de reajuste, somente 3,5 % foram oferecidos. “Isso é desrespeito Um percentual desse não cobre nem a inflação, muito menos a desvalorização ao longo dos anos”, concluiu.

Sindsemp denuncia: Falta de compromisso da gestão municipal provoca transtornos psicológicos aos servidores

  1. Dacio disse:

    Acho q essa sra. é q está precisando de psicologo. Pense num desespero dessa mulher. Sera q esse desespero em ano de eleição tem nome?

    1. Lorena disse:

      Já sei, você é um daqueles pago pelo prefeito para elogiá-lo e criticar quem falar a verdade na mídia. Vá procurar o que fazer, oportunista!

  2. Francesco disse:

    Deve ser uma piada, servidor só trabalha 4, 5 horas por dia, e anda estressado. E o cidadão comum que trabalha 8, 9, 10 horas por dia?

    1. Tôdeolho disse:

      Caro Francisco que não sabe o que diz; sou professora e vivo sobrecarregada de trabalho. E o meu salário, que deveria ser justo, ninguém sabe onde onde tá entrando tanta verba do FUNDEB.

    2. ? disse:

      Nem todos só trabalham 5 horas/dia sr Francesco, o PSF trabalha 8 horas, para o seu bem- estar.

    3. nina disse:

      Então vá atrás dos seus direitos, pq eles estão fazendo isso, ora!

  3. Denise Amaro Patricio disse:

    caro Dacio em 3 de abril de 2012 às 8:50
    Talvez, mas a reivindicação é justa, exemplo: é que o repasse dos 22,2% que deveria esta na conta do professor não foi repassado e a prefeitura não quer pagar., pra onde esta indo o dinheiro que o governo federal destinou aos educadores?

    1. Dacio disse:

      Nao estou questionando a reivindicação, mas sim a forma como ela esta sendo con duzida. O SINDSEMP parace uma extensao dos partidos politicos.

  4. Marcileide disse:

    Essa greve que o SINDSEMP tá querendo não passa de uma piada de mau gosto. A presidente sabe que após o dia 10 de abril o prefeito não pode dar nenhum reajuste, devido á lei. E porque ela não mobilizou a categoria antes? porque fazer isso quando sabemos que uma greve de 3 dias não vai dar em nada? Até parece que tava tudo combinado com o prefeito.

    1. nina disse:

      Como vc é pessimista! O prazo, ainda, não acabou…

    2. Denise Amaro Patricio disse:

      Cara Marcileide, não estou defendendo a presidente, mas informo a vc que o prazo ate dia 10 é para a proposta entrar na casa. e concordo com vc, 3 dias de greve n da em nada, principalmente com um prefeito sm escrupulo, não cumpre o q é lei e fica imbolsando a verba e se vangloriando com a nova semente q os funcionarios se acabam para manter. Digo e provo, recebi um email de alguem que é direora de umas das creches, pedidno que depositassem ate 1 real, qualquer coisa, para manter aberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários