Moradores do São Gonçalo vivem literalmente em meio ao lixo

por Carlos Britto // 04 de abril de 2012 às 08:01

A foto acima revela o triste cenário no qual os moradores da rua 65 do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, precisam conviver. A grande quantidade de lixo atrai animais de grande, médio e pequeno portes, sem falar dos insetos.

Dessa forma os comunitários são obrigados a suportar um forte mau cheiro e vivem sob alto risco de contaminação de doenças. Segundo os comunitários, foram muitas as vezes que procuraram a prefeitura a fim de resolver o problema. Eles afirmaram, inclusive, que a Secretaria de Infraestrutura chegou a realizar o serviço de limpeza algumas vezes, mas já faz muito tempo que o local foi abandonado.

Procurado pela reportagem, o secretário de Infraestrutura Ricardo Rocha disse que o bairro faz parte do cronograma do Programa “Tudo Limpo”, e que por causa da grande quantidade de bairros do município – cerca de 80 – existe uma demora para solução do problema. Ele explicou ainda que está sendo obedecida uma ordem de prioridade para os bairros listados pela Secretaria de Saúde com altos índices de infestação do mosquito da dengue.

O secretário ressaltou que desde janeiro deste ano mais de 20 bairros já foram atendidos.Por fim, Ricardo garantiu que a área do bairro São Gonçalo será limpa.

Moradores do São Gonçalo vivem literalmente em meio ao lixo

  1. João Gomes de Souza Neto disse:

    Apesar de ter ido a Petrolina há 04 meses, provavelmente a situação não deve ter mudado. Muitos bairros enfrentam diversos problemas, mas é sensível também o problema da destinação do lixo e do esgoto da cidade.

  2. petrolina disse:

    No jardim imperial também acontece à mesma coisa de lixos acumulados principalmente nos finais das ruas 06 e 07. A prefeitura precisa toma providencias urgentes.

  3. Francesco disse:

    Duas perguntas, uma, onde está o bairro, isso parece mais zona rural, não se vê uma casa; duas, que a área do lixo é pequeno, e que mais uma vez a própria população é a culpada de jogar lixo em lugar errado. Acho que o blog está fazendo tempestade em copo dágua. Mas entendo, estamos em ano eleitoral.

  4. Indignada disse:

    Secretario, corra, corra. As eleições vêm aí: “são essas pessoas que estão em primeiro lugar”? A quantidade de bairros não justifica o abandono. Quem não tem competência não se estabelece.

  5. saco cheio disse:

    Quem joga lixo no meio da rua tem que viver no meio do lixo mesmo, como eles mesmos falam, o local já foi limpado outras vezes e mesmo assim eles preferem a sujeira, então é melhor a prefeitura parar de incomoda-los!

    1. gleyson disse:

      É preciso analisar o serviço de coleta por lá. As pessoas precisam descartar seus resíduos. Caso a coleta não seja suficiente o que fazer né?

  6. amaury disse:

    Essa é a mostra da educação de um povo.Se houver colaboração,o bairro se manterá limpo.

  7. claro disse:

    Eta Petrolina que anda suja e fedorenta! Deve ser o povo lompando e prefeitura sujando!

    1. revoltado disse:

      1º Essa rua não é do São Gonçalo é do Jardim Petrópoles, e nem sei se ainda faz parte deste, porque parece o local onde os caçambeiros recolhem areia.

      2º O caminhão de lixo passa 3 vezes por semana, eles não são obrigados a recolher lixo nesses locais onde os próprios moradores jogam, quem joga lixo no chão tem que viver no lixo mesmo.

      3º O Secretário não pode matar a população, se não seria preso, mas certamente esta seria a melhor solução…

    2. Janderson disse:

      ANDA PELAS RUAS DE JUAZEIRO E VOCÊ VERÁ O MESMO!

  8. santana disse:

    kkkk GENTE PORCA É ASSIM MESMO, TEM QUE MORA-LO NO MEIO DO LIXO NA MINHA RUA PASSA O CAMINHÃO DO LIXO TRÊS VEZES POR SEMANA AINDA TEM UMAS ENGRAÇADINHAS QUE JOGA LIXO NA FRENTE DAS CASAS DOS VIZINHOS…É FALTA DE ÉTICA MESMO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários