A Câmara de Vereadores de Exu rejeitou na tarde de ontem (03) a prestação de contas do ex-prefeito Jailson Bento (PSB), do exercício financeiro de 2005. O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendava a rejeição.
Votaram a favor do parecer do TCE-PE quatro vereadores: Junior Pinto (PR), Fáfa Saraiva (PR), Joãozinho de Antonival (PR) e Chico Afonso (PR), todos da base do atual prefeito Léo Saraiva (PTB).
Já cinco vereadores da oposição votaram contra o parecer, pedindo a aprovação das contas: Tiquinho do PT, Cícero Vieira (PSD), João Bento (PSB), Nelson Peixoto (PSD) e Dr. Orlando (PSB).
Mesmo com a maioria dos votos favoráveis pela aprovação, as contas do ex-prefeito foram rejeitadas, pois seriam necessários dois terços dos votos, ou seja, seis dos nove vereadores votarem contra o parecer.
O ex-prefeito, que esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2005 e 2008, não compareceu à sessão desta terça.
De acordo com o relatório de auditoria do TCE, acolhido quase que integralmente pelo relator, ficaram comprovados “gravíssimos indícios de montagem de processos licitatórios e de dispensa de licitação”, configurando conduta tipificada como improbidade administrativa. (Do Blog da Folha de Exu)
É mais um fora do páreo na disputa eleitoral, ou seja, é mais um FICHA SUJA.