Caboclo, em Afrânio (PE), é boa opção para quem quer descanso na Semana Santa

por Carlos Britto // 05 de abril de 2012 às 21:40

Além do significado religioso, o feriadão da Semana Santa pode ser uma alternativa para quem também quer descanso. E uma boa dica está a cerca de 120 quilômetros de Petrolina: a comunidade do Caboclo, em Afrânio (PE).

Não bastassem os passeios pela trilha do Mirante da Serra, os visitantes ainda poderão se deleitar numa bela rede à sombra dos frondosos tamarineiros existentes na comunidade, deliciando-se com iguarias do local, como petas, umbuzada, carne de bode com pirão, peixes entre outras.

À noite, a opção é um fondue de chocolate e queijos regados a um bom vinho.

Como a época é de reflexão, a comissão do Caboclo vai disponibilizar um filme sobre a Paixão de Cristo. Além disso, o Museu do Pai Chico está aberto para quem quer conhecer um pouco a história da região.

Uma das marcas mais conhecidas de Afrânio, o saboroso doce-de-leite terá uma característica peculiar na Semana Santa. Ao invés dos tradicionais ovos de Páscoa, os visitantes conhecerão a “galinha” em forma de doce-de-leite. Criatividade que dá água na boca. É só aproveitar. Ainda dá tempo para curtir Caboclo.

Caboclo, em Afrânio (PE), é boa opção para quem quer descanso na Semana Santa

  1. thu tua tha disse:

    para quem quer tranquilidade e sossego esse é um ótimo lugar, caboclo agora está com uma vista nova, quero aqui parabenizar o prefeito carlinhos por ter cuidado do nosso maravilhoso caboclo!

  2. Araripiano disse:

    Pra quem gosta da “Branquinha” é uma boa “Idéia”.
    Já estive por air e a cachaça rolou de verdade !!!

    1. falasério! disse:

      Não precisava ter ido se o melhor do passeio foi uma “branquinha”. Isso aí vc encontra em qualquer esquina. Aliás, uma péssima ideia, para o fígado e para a mente.

  3. zion disse:

    Ótima dica, vou conferir nossa região tem muitas belezas e locais ótimos para o turismo, pena que e pouco explorado. E engana se quem pensa que o sertão e tudo pobre e ressequido, há tempos tive o prazer de conhecer o interior de nossa cidade e acreditem tem locais de encher os olhos.e olhe que eu fui na época da seca.com certeza a muito mais do que branquinhas, a moreninhas, mulatinhas.ruivinhas…

  4. mil maravilha disse:

    É um ótimo lugar para rever os amigos nos finais de semana, revendo aquelas paisagens, comendo aquele carneiro gostoso e galinha caipira e melhor ainda descansar nas sombras dos tamarineiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários