Um novo dilema da Fera Sertaneja

por Carlos Britto // 09 de abril de 2012 às 14:02

Apesar da conquista do Petrolina por uma vaga inédita na Série D do Brasileirão, todo esse esforço da diretoria, comissão técnica e jogadores pode ter sido em vão.

Como o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho não tem a capacidade mínima exigida pela CBF (de 10 mil torcedores) para que mande seus jogos em casa na competição, a Fera Sertaneja será obrigada a procurar outro estádio.

Uma das sugestões, segundo informou à imprensa o presidente da Fera Sertaneja, Ronaldo Silva, será o Adauto Moraes, em Juazeiro. Apenas uma ponte separa Petrolina de Juazeiro, ainda assim essa distância poderá prejudicar a equipe pernambucana.

Nada se compara a jogar em seus próprios domínios (o Salgueiro que o diga, no ano passado). Em Juazeiro, caso se confirme essa hipótese, a Fera terá o apoio de sua torcida – e provavelmente até mesmo dos juazeirenses. Mas não será a mesma coisa.

O Adauto Moraes, por mais perto que seja da casa do Petrolina, será sempre um campo neutro. E esse fator pode pesar contra a Fera. (Foto/Arquivo reprodução)

Um novo dilema da Fera Sertaneja

  1. Paulo Sérgio disse:

    O mando de jogo sendo em Juazeiro, não vejo dificuldades. Já passa da hora de termos em nossa cidade um estádio (arena) para a prática desportiva em nossa região. Enquanto ficar nessa “politicagem” de aprova ou não a venda do Paulo Coelho, não sairemos do “ponto morto”. Quem está na oposição é contra porque não estará ganhando os “louros”, mas durante todo esse tempo não fez nada para melhorar o estádio. A situação acorda tarde e em cima da hora, deixando “perguntas” sobre o projeto. Lembremos que tudo, repito, tudo o que é construído em Petrolina sempre há críticas e em pouco tempo vemos sua necessidade. Está aí o Aeroporto, avenidas, orlas, shopping, feiras livres, etc.

    1. Naja disse:

      a exigência de 10.000 é só para a série B.

  2. Marcilio Ferreira disse:

    Creio que há um pequeno equívoco nesta matéria, pois em 2009 o Salgueiro jogou a série d em casa assim como em 2010 a série C. Acredito esta exigência de um estádio com mais de 10.000 lugares seja apenas para as séries B e A. Aí sim vemos que temos no mínimo 2 anos para resolver este problema enquanto isso avante Petrolina faça por merecer.

    1. Naja disse:

      Acertou em cheio.

    2. Renato Andrade disse:

      O Salgueiro nunca jogou uma Série D. Já começou jogando a C pois na época não havia a D. De Pernambuco só o Santa Cruz e Porto jogaram.

  3. Petrolinense do coração disse:

    Por isso que a arena seria (ou será) tão necessária.

    mas, graças aos nossos “prestativos vereadores” o sonho de Petrolina ter uma arena está mais distante…

    Obrigado vereadores por esse desserviço à Petrolina.

  4. eremons disse:

    queremos uma arena urgente para q nossa fera se sinta avontade, assim como seus torcedores, ACORDEM VEREADORES, DEPUTADOS E PREFEITO, A FERA MERECE UM LUGAR A SUA ALTURA PARA SE JOGAR,,

  5. João Leopoldo disse:

    Enquanto isso os políticos da nossa cidade querendo a venda do estádio e consequentemente impedir o progresso da nossa cidade com a construção de uma moderna arena.

    O time ter que ir jogar em Juazeiro é uma vergonha!

    E agora deputados? o Que dirão?

    Vão conseguir alguma verba pra construção da arena ou era só papo furado?

    1. Naja disse:

      fico com o segundo questionamento: PAPO FURADO!

  6. eremons disse:

    SO EXISTE DUAS SAIDAS, UMA ARENA OU A AMPLIAÇÃO DO PAULO COELHO

  7. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    Parabéns nobres vereadores de Petrolina!! Enquanto vcs fazem politicagem, nossa cidade vai sendo prejudicada!!!
    não é porque vcs são oposição que tenque necessariamente votar contra projetos do Prefeito atual! pois fazendo isso quem perde é a cidade . . .

  8. Marcilio Ferreira disse:

    Não precisamos vender nada para ter a arena só depende de competência. Em tempos em que a arrecadação era bem menor conseguimos crescer imagine agora. Petrolina é grande, é forte e não vai cair nessa dos defensores do prefeito para ter estádio/arena. Os vereadores sabem disso e que eles não se deixam cair na tentação e mudar suas opiniões. Quem realmente se importa com Petrolina e o estádio estava lá câmara para certificar que os vereadores não iriam fazer a besteira de vender nosso patrimônio. Essa política de vender as coisas é bem a cara do DEM, PSDB e PMDB, assim FHC fez.

    1. Naja disse:

      Não é só vender, é vender para construir um novo, uma arena para 20 mil torcedores.

  9. Rosane disse:

    Mais uma vez a disputa política por poder prejudica a população da cidade!

  10. POVO disse:

    ACORDEM, VEREADORES.
    JÁ PASSOU DA HORA DE APOSENTAR O PAULO COELHO.
    ISSO É O MEDO DE DR. JÚLIO AUMENTAR A APROVAÇÃO (Y

  11. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    PRIMEIRO PARA SE FAZER UMA ARENA MULTIUSO PRECISA DE UM PROJETO PRONTO PARA APRESENTAR PARA O POVO.
    RESPONDAM OS DEFENSORES DESSE ABSURDO,NÃO PENSEM QUE VOCÊS NOS ENGANAM PORQUE O NOSSO POVO NÃO É BESTA.
    CADÊ O PROJETO DA ARENA E O LOCAL DA MESMA?
    QUAL É A SELEÇÃO QUE VEM TREINAR EM PETROLINA?
    QUAL É O HOTEL NOS PADRÕES DA EXIGÊNCIA DA FIFA PARA ESSA SELEÇÃO FICAR HOSPEDADA?
    MUITAS PERGUNTAS PRECISAM SEREM RESPONDIDAS PARA O POVO.PORQUE NA HORA DE PEDIR O VOTO,VOCÊS VEREADORES VEEM PEDIR É AO POVO.
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS A RONALDO CANCÃO FERSON E TODOS NÓS QUE SOMOS CONTRA A VENDA DO ESTÁDIO PAULO COELHO.
    E AOS VEREADORES QUE FORAM INTELIGENTES E EM NOME DE ANATÉLIA PARABENIZO A TODOS OS QUE VOTARAM CONTRA A VENDA DO ESTÁDIO,QUE É DO POVO.

    1. RENAN disse:

      Nao queremos uma arena pq possa vim uma selação treinar em petrolina, queremos uma arena para nos torcedores q frequentamos o estadio paulo coelho acabado e desconfortavel

  12. Afrânio disse:

    Não vejo problemas em assistir os jogos da fera no Adauto Morais. Os nossos vizinhos, quando querem ir a um cinema,viajar de avião,shopping,brincar o São João, eles não vem para cá? Acho até interessante juntar estas torcidas. Acontece que
    não é necessário estádio com a capacidade de 10.000 pessoas para esta série. Mas, Dom Malan não pensou pequeno (nem em série) e deveria ser seguido por nossos 7 vereadores, que verdade seja dita, nunca ví nenhum deles no Paulo Coelho.

  13. RENAN disse:

    Quero uma arena nao para uma seleção vim treinar e sim para eu poder ir ao estadio satisfeito com a qualidade dele

  14. Webster disse:

    tem razão aqueles q querem a construção da arena PARA O CONFORTO DOS TORCEDORES E O CRECIMENTO DO TIME não para servir de CT para seleções.

  15. Sinfrone Bizerra disse:

    De inicio para nossa realidade, o melhor e aumentar a capacidade e o conforto do Paulo Coelho, e em seguida pensarmos na construção de uma arena para nossa cidade. Sou totalmente a favor desta arena, mas temos que pensar na realidade da cidade.

  16. E TEM MAIS disse:

    UMA PERGUNTA SIMPLES?

    QUANTOS TORCEDORES SENTADOS CABEM NESTE ESTADIO???

    UMA GRANDE REFORMA RESOLVERIA O PROBLEMA DO ESTADIO EM PETROLINA, POR QUE:
    UMA DICA: DIMINUIR A DISTANCIA ENTRE O GRAMADO E A ARQUIBANCADA, LOGICO QUE FAZENDO UM NOVO GRAMADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários