Distrito de Junco do Salitre, em Juazeiro, é cenário para as primeiras gravações de “Gabriela”

por Carlos Britto // 09 de abril de 2012 às 16:01

A atriz Juliana Paes, que vai interpretar “Gabriela”  na macrossérie do mesmo nome na Rede Globo de Televisão, que deve ir ao ar no segundo semestre, está gravando em Junco do Salitre, na zona de rural de Juazeiro, as primeiras cenas da obra, que homenageia os 100 anos do escritor baiano, Jorge Amado.

Para as gravações Juliana recebe um banho de um, como ela define, “kit sujeira”. Na verdade, a atriz passa por uma transformação com pós que reproduzem colorações e texturas de areia, lama e poeira em seu corpo. Os cabelos de Juliana recebem o mesmo tratamento. Os dentes da atriz também foram artificialmente amarelados.

Escolhida no fim de 2011 para o papel de protagonista da trama escrita por Walcyr Carrasco, agora cabe à atriz levar ao público a brejeirice típica da mulher tão bem incorporada por Sônia Braga nos anos 1970. Desde que foi anunciada a sua escolha para viver a personagem, Juliana jura que fez do romance “Gabriela, cravo e canela”, escrito por Jorge Amado, a sua Bíblia. E, de tão imersa na história da moça que sai do sertão para tentar a sorte em Ilhéus, na Bahia, conta que não se preocupa com as comparações.

As informações e a foto são do Departamento de Divulgação da TV Globo.

Vale lembrar que o distrito de Junco do Salitre em Juazeiro já serviu de cenário para outras grandes produções brasileiras como os filmes “Guerra de Canudos”, “Eu, tu, eles” e “Meteoro”, além da novela “Marcas da Paixão”, da Rede Record.

Distrito de Junco do Salitre, em Juazeiro, é cenário para as primeiras gravações de “Gabriela”

  1. Petrolinense do coração disse:

    O pessoal de Juazeiro ainda deve se orgulhar de passar uma imagem para o Brasil de mulher de dentes amarelados e suja… pelo amor de Deus.. em pleno ano de 2012 e a rede globo não muda essa imagem do sertão nordestino.

    1. Leite disse:

      A realidade é que a Rede Globo não gosta do Nordeste! veja as novelas o que elas fala sobre o nosso sertão nordestino. É uma palhaçada.

      1. Carla disse:

        Pode explorar de outra forma,mostrando as dificuldades, (que ainda existe em vários municipios e não restringe apenas ao Sertão…)a beleza das praias nordestinas,o povo simples da roça mesmo na sua simplicidade tão”rica”,artesanato,…mas a ideia pra quem não conhece é de que só temos seca,gente feia ,desdentada e faminta.Estou adorando a novela Avenida Brasil,mas quando a ex sogra na trama Eliane Giardini refere-se ao papel da Heloísa Perissè,sempre de forma pejorativa…podia rlar humor,mas que não ofendesse.

  2. emerson disse:

    criouse um esteriótipo que nordestino e maltrapilho sujo e maltratado

    1. Henrique disse:

      Os sudestinos são ignorantes demais, e o pior, fazem questão de permanecer assim…

  3. dilma amorim disse:

    pelo amor de Deus essa juliana nao tem nada a ver com a Sonia braga ela e pessima pra fazer esse papel porque nao colocou claudia ohana ela se parece com atriz Sonia braga e saia melhor como nordestina

  4. aline disse:

    Os personagens nordestinos para a rede globo ão sempre os empregados, mendigos, ladrões…

  5. Paloma disse:

    Graças ao meu bom Deus,eu não assisto a tv globo. Os nordestinos são sempre humilhando nas palhacadas das novelas da globo. Odeio a globo. BD….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Reflexão muito pertinente! 👏 A falta de flexibilidade no atendimento, seja no público ou privado, realmente expõe uma grande falha…