Comunidades do sequeiro e área irrigada em Petrolina são beneficiadas com tratores agrícolas

por Carlos Britto // 10 de abril de 2012 às 18:32

Sete comunidades das áreas irrigada e de sequeiro em Petrolina serão beneficiadas com tratores agrícolas. As máquinas são equipadas com grade arada, recadeira, arado reversível e carreta agrícola e têm capacidade mínima de seis toneladas.

A entrega dos tratores aconteceu recentemente no C-03 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho (foto). Cada veículo custa aproximadamente R$ 110 mil, totalizando um investimento de quase R$ 770 mil.

As máquinas são fruto de emenda do deputado federal Fernando Filho (PSB) e fazem parte do programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado no Estado de Pernambuco.

 Os tratores, que se encontram no C3, serão destinados às comunidades Lajedo, Pontal, Caititu, Jutaí, Muquem, Bebedouro e  Ponta da Serra.

Comunidades do sequeiro e área irrigada em Petrolina são beneficiadas com tratores agrícolas

  1. Inventariante disse:

    Na implantação do Nilo Coelho foi feito este mesmo afago aos produtores, também em ano de eleição. Resultado: logo logo virou tudo sucata. Dinheiro jogado fora. Poucas instituições da classe produtora tem organização e critério para o uso adequado dos equipamentos com boa distribição entre os produtores. Será que os implementos adiquiridos para cada grupo de produtores são os mais indicados?

    1. falasério! disse:

      Quando se faz um investimento nesse nível, o mínimo que deveria ser feito seria acompanhamento do uso e benefício gerado pela ação política, para não se repetir o erro que custa caro ao bolso de empresários e trabalhadores.

  2. amaury disse:

    Faltou: Rajada;Pau-ferro…entre outras comunidades.Deputado,se não é pra beneficiar a todas as comunidades,melhor seria não ter sido feito esse pequeno investimento.As comunidades que não foram assistidas,com certeza estão bastante revoltadas e se sentindo discriminadas.

    1. Junior disse:

      CALMA RAPAZ O ESTADO DE PE.
      É GRANDE AINDA A TEMPO PARA QUE TODOS SEJAM BENEFICIADOS.

  3. Manoel Antonio Coelho Neto disse:

    Caro Amigo Carlos Brito a região de Rajada foi comtemplada com 01 Trator nas seguintes localidades ( Satisfeito I e II, Baixa Grande, Lagedo e Baixa do Meio.

  4. Rilson Gomes disse:

    Parabéns deputado!!! São essas ações que Petrolina quer e precisa… não de mentiras infundadas. Vamos à frente.. temos muito o que fazer.

  5. Inventariante disse:

    Os produtores precisam mesmo é de medidas econômicas mais abrangentes que viabilizem a atividade agrícola. Eles precisam ter acesso a aquisição, dignamente, do equipamento que melhor se adéqüe às necessidades operacionais de cada um. Eleitoralmente esta doação dará um impacto positivo naquele meio agraciado, mas, tão logo a máquina se deprecie, a eleição já passou e a situação dos produtores continuará a mesma. Esta atividade não precisa de filantropia, mas de condições equalizadoras e definitivas para torná-la viável e competitiva. Atentem para planejamento agrícola, para zoneamento agrícola, redução do custo Brasil, seguro agrícola, financiamento de baixíssimo custo e a longérrimo prazo e preparação de mão de obra para o setor. Vejam os assentamentos que sempre recebem doações e continuam na mesma pindaíba, sempre precisando de mais doações. Pensem nisto!

  6. Inventariante disse:

    Esta distribuição de máquinas é um verdadeiro retrocesso à política antiga.

  7. falasério! disse:

    Numa visão inocente parece um bom investimento na área agrícola que é o forte da região. Mas é preciso tomar conhecimento das riquezas geradas com o uso dessas máquinas, para que o nosso dinheiro, literalmente, não vire sucata. É dever de cada cidadão fiscalizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários