Fruto da fusão entre Vale do Sol e Menina Morena, Viva Petrolina passa a operar no transporte coletivo da cidade

  1. Afrânio disse:

    Viva o monopólio!

  2. Ana disse:

    Viva!!! Esperamos melhorias, qualidade, eficiência acompanhado de bons tratos a todos os usuários.

  3. Sertanejo disse:

    Pelo amor de Deus, ônibus novos. A prefeitura não faz nada sobre esta questão e o povo é quem sofre.

  4. Rita de Cássia disse:

    Serão ônibus novos ou essa fusão será das sucatas que atualmente trafegam pelas ruas da cidade? Nesses últimos dias tem sido um verdadeiro inferno pegar ônibus, além da espera, todos passam lotados. A linha da Cohab Massangano está trafegando com um micro-ônibus, isso é um absurdo! Nós usuários estamos sendo prejudicados, pagamos uma passagem cara e ninguém faz nada. Tá na hora da população da um basta nisso tudo.

    1. passageiro disse:

      estes micro-ônibus que estão na linha da cohab massangano, já tem até nomes. Toquinho e Vinicios. como são duas metades de ônibus e se juntá-los tornam-se uma “coisa” só. daí os apelidos.
      agora falando sério, quem é o imbecil que organiza os ônibus da cohab massangano, porque colocar estes pedaços de ônibus nos horários mais “cheios”, é terrivel. aí o cara diz que morador da cohab não precisa de ônibus. só esperam os ônibus desta linha quem realmente precisa, a maioria prefere descer na pista, porque a demora é um castigo e quando aparece só vem a metade do ônibus (toquinho), a outra metade (vinicios), ninguem sabe quando vem.

  5. leo4012 disse:

    Muda tudo… de nome, de razão social, de donos, mas não muda uma coisa: OS SUCATÕES, REFUGOS DE OUTRAS CIDADES, PRÓPRIO PARA O TRANSPORTE DE BOIS…

  6. tô nem aí disse:

    Isto é mais uma forma de enganar os usuários do sistema de transporte publico, ou seja, vão dar uma breve maquiagem nas carangas que estão caindo aos pedaços e o legislativo não fiscaliza nada, também pudera eu não conheço um vereador que pega onibus lotado para ir a Camara. Tem também a questão dos funcionários que vão permanecer os mesmos, sem treinamento de como se relacionar com os clientes, e sem educação no trânsito, (afim de cumprir de horário).

  7. Maria Aparecida Gomes disse:

    Esperamos que realmente mude,pois no bairro cohab VI não tem ônibus hoje passei de 6h da manhã ate 7h20 e não passou nenhum ônibus e o que ficamos sabendo é que estava todos quebrados.isso é um absurdo.

  8. Florzinha disse:

    Acho que isso tbm deveria acontecer nas linhas Petrolina/Juazeiro e Petrolina/Sobradinho, chega desse monopólio, com o constante crescimento da região deveriam oferecer mais opções de transporte para a população, inclusive transporte alternativo regularizado.

  9. PERPETUA disse:

    sera vai mudar mesmo ou e so promessas

  10. Jonas disse:

    Sempre foram a mesma empresa. Dividiam veículos e funcionários e até a mesma garagem. Agora, com os mesmos veículos velhos, mas com adesivagem nova, me conte uma novidade.

  11. Cícero Vianna disse:

    Muito boa a noticia, mais que junto a ela venha novos ônibus, e de extrema nescessidade ônibus com com AR e funcionando, pois nossa região é muito quente e o nosso povo sofre muito dentro dos coletivos durante o verão.

  12. Bruno disse:

    sera que com nova empresa tera novos ônibus e aumentara a sua frota?

    1. anny cássia disse:

      de uma coisa tenha certeza as passagens devem sofrer um novo aumento.é sempre assim.

  13. Indignada disse:

    Se a “viva Petrolina” nasceu da fusão das outras duas empresas já existentes, como é que é nova? Esta Nova Petrolina vai concorrer com o que mesmo? Transporte coletivo tem que ter concorrente e não monopólio que é o que sempre teve por aqui. Daqui para início das eleições vai aparecer coisa. Já, já, vai surgir o “pai da criança”, o “benfeitor” da nova linha. É para rir para não chorar!!!!!!!!!!

    1. Dreda disse:

      Muita gente aqui não entendeu que na verdade não muda nada, fora o nome da empresa. Trata-se do mesmo pessoal, com os mesmos ônibus, prestando o mesmo serviço com a velha qualidade de sempre.

  14. Juazeirense disse:

    Não chega aos pés da Joafra!

  15. Professora disse:

    Já está cheio de ônibus velho pintado de branco rodando por ai, tentando enganar não sei a quem. Porque todo mundo se lembra quando a Vale do Sol e a Menina Morena começaram, tinha alguns ônibus novos, mas a maioria era sucata, e pelo jeito vai acontecer o mesmo agora.
    Se pelo menos eles cumprissem os horários e fizesses um planejamento para que os micro ônibus não rodem nos horários de pico, já seria meio caminho andado.
    Os administradores dessas empresas parecem que não leem o Carlos Britto, se lessem saberiam o que o povo quer e precisa!

  16. Wellington Jonny disse:

    É viva o que mesmo? Num entendi!
    Sei não tem gente que acha que todo mundo é besta!

  17. Marcio disse:

    Esse onibus que aparece na foto é do ano de 2006, deve ser o mais novo que haverá nesta empresa, o resto será as sucatas de sempre. É uma vergonha uma cidade como Petrolina aceitar que as empresas de transportes coletivos mandem e desmandem na cidade, isso mostra que há algum dinheiro caindo na cueca de alguem pra aceitar onibus sucateados e serviços de má qualidade ofertados por tais empresinhas. Prefeitura e EPTTC vergonhosos.

  18. RENAN disse:

    ultimamente tudo é ridiculo em questao de qualidade para os petrolinenses as empresas de onibus, o estadio, os asfaltos, os vereadores, o prefeito, etc

  19. flor disse:

    esprero que nao seja so mibiaaa….
    vamos esperarr pra ver.

  20. João Gomes de Souza Neto disse:

    Tão importante quanto a criação de novas empresas ( algo que fomenta a concorrência) é a responsabilidade das mesmas com a eficiência e qualidade do serviço prestado. Assim como em outras grandes cidades, Petrolina também não possui um sistema de transporte urbano que atenda à demanda, sendo, portanto, fundamentais o controle e a fiscalização desse serviço pelos órgãos competentes do poder executivo municipal.

  21. lay disse:

    O pior é o preço da passagem que a gente paga pra andar nessas sucatas. Isso é vergonhoso!!! Eles pensam que estão carregando boi para o matadouro.

  22. Mauricio Dantas disse:

    Teriamos uma “nova empresa” se mais uma se instalasse em Petrolina e não juntar duas “coisas velhas” que circulam precariamente por ai para transformar em uma terceira, assim teremos “menos uma”. Estamos retornando ao passado onde só existiam duas empresas em Petrolina e Juazeiro (Joalina e Transnova) e agora teremos Joalina e Viva Petrolina.

  23. passageiro disse:

    Tipo nois aulunos q moramos do lado de ca de petrolina onde so roda a joalina essa nova empresa vai roda aki tbm??
    Pq sofremos muito. principalmente o povo do dom avela
    akel bairro precisa de um onibus articulado com urgencia com o dono da joalina é pobre nao tem como compra um .
    Pelo amor de Deus tomara q essa empresa roda praki tbm porfavooooo

    1. passageiro disse:

      pelo menos o ônibus que “vai” pro dom avelar é inteiro. problema é o ônibus da cohab massangano, que é só a metade, e nos piores horários.

  24. nina disse:

    Eu acho q esse nome é sugerido, vem da ‘NOVA PETROLINA’. E pode?

  25. eliane disse:

    é verdade eles precisam melhorar o atendimento tambem, pois as pessoas que trafegam nesses onibus pagam passagem e merecem ser tratados com gente,

  26. Terezinha Maria Rodrigues disse:

    E ai os funcionários como fica.será pago todos os direitos? porque tá calados e não dão uma reposta?

  27. LUIS ANTONIO disse:

    A frota a cada ano é renovada, mas da seguinte maneira, eles compram carros novos para a filial de Uberlandia-MG, e trazem os que foram substituidos para Petrolina, e pior vocês ainda não sabem, alguns dos carros que saem de circulação daqui,ainda são levados para outra filial em Cabo de Santo Agostinho-PE.

  28. GEDEAM CARLOS disse:

    DEVERIA SER DIVULGADO ERA A SAFADEZA QUE ESTÃO FAZENDO COM OS FUNCIONÁRIOS… VÃO SAIR SEM RECEBER UM CENTAVO…MEU PAI TRABALHA DESDE QUE FOI IMPLANTADA A VALE DOS SOL, E TEM SOMENTE 140,00 DEPOSITADOS DE FGTS……ISSO É UMA VERGONHA

  29. Anônimo disse:

    ocês falam da população, mas eu que sou funcionário da Vale do Sol estou preocupado com nossos tempos de serviços, pois ao chegar e assumir a Menina Morena e Vale do Sol, o dono e seus Gerentes da empresa Viva Petrolina, fizeram uma reunião e prometeram fazer um acordo financeiro com os funcionários que supostamente iriam para nova empresa (Viva Petrolina), porém até agora só ficou na conversa mesmo, e pelo visto, é capaz deles (administradores e orgão publico, prefeitura e EPTTC) fazer como a Transnova. Abandonar os empregados pagando micharias divididas em 36 meses. Acho que a publicidade deveria cair pesado nessa questão também, pois juizes, administradores e presidentes de sidicato ganha um absurdo para ferrar com os trabalhadores das antigas empresas, porém como é uma coisa nova, essa questão acaba passando despercebida. ACORDA PESSOAL, estou falando, por que sei, estou aqui dentro e tudo isso é verídico. Espero que seja um inicio de recebermos nossos direitos, assim como diz a constituição.

  30. cleidson nunes barros disse:

    Gostaria que essa nova empresa, ” viva petrolina” atuace na zona rural de petrolina, principalmente nos projetos n4 n5 c2. Nos moradores dos projetos so depedemos de vans e topic que sao o transporte alternativos, e diga se de passagem e um servico de pessima qualidade motorista cheios de direito, irresponsaveis nao realizam o itinerario correto, a maioria dos motoristas andam acima da velocidade alguns motorista nao possui a habilitacao categoria D outros nao possui curso de transporte de passageiro muitos deles em quanto dirigem em alta velocidade ficam mechendo no aparelho de son do carro outros atende telefone em quanto dirigem, alguns motorista nao querem levar idoso de graca muitos carros nao estao com os documentos em dias, os carros so andam lotado de passageiro a cima do limite mesmo assim os motorista ainda briga por passageiros fazendo ultrapassagem perigosa colocando a vida dos passageiros em risco. cade a epttc que nao ve isso policia de transito os politicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários